WA Calendar  

23WA Rankings Competition Logo RGB

   

Calendário Regional AAALGARVE  

CAL REG 24

   

Em Linha  

Temos 584 visitantes e sem membros em linha

   

Comunicado n.º 64 - Campeonato Nacional de Juniores - Vagos 2018

Detalhes

AAAA Comunicados 17

Comunicado Oficial n.º 64-17/18                                                                   Data: 2018/07/03

Para conhecimento dos clubes filiados, órgãos de comunicação e demais interessados, comunica-se:

CAMPEONATO NACIONAL DE JUNIORES – VAGOS 2018

Decorreu no fim de semana de 30 de Junho e 1 de Julho, em Vagos, o Camperonato Nacional de Juniores, com a presença de 28 atletas dos Clubes filiados na Associação de Atletismo do Algarve, Associação Académica da Bela Vista, Royal AXN Lagos, Clube Desportivo Areias de São João, Clube de Atletismo de Tunes, Casa do Benfica de Faro, Centro Desportivo de Quarteira e Clube Oriental de Pechão, que obtiveram marcas de qualificação e constituintes das estafetas do Campeonato.

Os grandes destaques do Algarve neste campeonato foram as atletas do Clube Oriental de Pechão, Fatoumata Diallo e Maria Bernardo, e ainda do mesmo clube, a estafeta 4 x 400 metros, que subiram ao mais alto lugar no pódio, sagrando-se campeãs Nacionais.

Fatoumata Dialló, já recuperada fisicamente, venceu a prova de 400 metros com o registo de 57,44, enquanto que Maria Bernardo venceu a prova de 10.000 metros marcha com o registo de 48.30,47, marca que supera em cerca de 2.30minutos a marca de qualificação para o Campeonato do Mundo de Juniores (sub-20) a realizar entre os dias 10 e 15 de Julho em Tampere (Finlândia), confirmando assim a sua excelente condição atual.

A equipa de 4 x 400 metros colocou novamente o Clube Oriental de Pechão, no lugar mais alto do pódio, através de Inês Farias, Denise Semedo, Telma Mendes e Fatoumata Diallo, com o registo de 3.57,69, marca essa que passa a constituir um novo máximo Regional do escalão de juniores, sub-23 e Absoluto.

Destaque especial também para Gerson Baldé, da Associação Académica da Bela Vista, na prova de salto em altura, conquistando a medalha de vice campeão Nacional, com a marca de 1,98metros.

No terceiro lugar no pódio, com a medalha de bronze, os lançamentos da Casa do Benfica de Faro estiveram em especial destaque, com João Guerreiro, na prova de lançamento do dardo (800gr), com um lançamento de 54,12 metros, marca que passa a constituir novo record Regional de juniores e seniores, e com Catalin Bivol, na prova de lançamento do peso, lançando o engenho de 6kg a 15,42metros, marca que constitui novo record Regional do escalão de juniores.

Com mais um pódio nestes campeonatos, Maria Bernardo, do Clube Oriental de Pechão, conquistou a 3ª posição na prova de 3.000 metros planos, com o registo de 10.20,85.

Muito perto de um lugar no pódio neste Campeonato Nacional de Juniores, na 5ª posição, e com excelentes prestações tivemos os seguintes atletas:

  • Diogo Martins (Casa do Benfica de Faro) – Salto com Vara (3,50metros)
  • Eva Bento (Clube Desportivo Areias de São João) – 3.000 metros Obstáculos (12.02,83)
  • Catalin Bivol (Casa do Benfica de Faro) – Disco (41,21 metros) Record Regional de Juniores
  • José Mestre (Clube Desportivo Areias de São João) – 200 Metros (22,68)

Ainda na posição de finalistas (do 6º até ao 8º lugar) neste Campeonato, os Clubes filiados na Associação de Atletismo do Algarve obtiveram os seguintes resultados através dos atletas:

  • 6ª Posição – José Mestre (Clube Desportivo Areias de São João) – 400 Metros (50,54)
  • 6ª Posição – Joana Palma (Casa do Benfica de Faro) – 200 Metros (26,24)
  • 6ª posição – Clube Oriental de Pechão, na estafeta de 4 x 100 metros, com Filipa Machado, Denise Semedo, Inês farias e Fatoumata Diallo, com a marca de 50,60
  • 7ª Posição – Inês Farias (Clube Oriental de Pechão) – 400 Metros (59,91)
  • 7ª Posição – Sofia Guedes (Centro Desportivo de Qarteira) – Dardo (32,28metros)
  • 7ª Posição – Zeila Sousa (Associação Académica da Bela Vista) – 400 metros Barreiras (69,13)
  • 7ª posição – Associação Académica da Bela Vista, na estafeta de 4 x 400 metros, com José Silva, Fabio Mendes, António Silva e Admilton Borges, com a marca de 3.42,21
  • 8ª Posição – Fatoumata Diallo (Clube Oriental de Pechão) – 200 Metros (26,37)
  • 8ª Posição – Joana Palma (Casa do Benfica de Faro) – 100 Metros (12,56)
  • 8ª Posição – Nuno Barros (Centro Desportivo de Qarteira) – Dardo (37,03metros)
  • 8ª posição – Clube de Atletismo de Tunes, na estafeta de 4 x 400 metros, com Diogo Vairinhos, José Baião, Guilherme Baião e Artur Baran, com a marca de 3.47,91

Coletivamente os destaques algarvios, com as classificações ainda provisórias, vão para o Clube Oriental de Pechão em femininos, onde obteve a extraordinária 4ª posição (apenas superado pelas grandes potencias da modalidade, Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica e Juventude Vidigalense), com 70pontos, e em masculinos a Casa do Benfica de Faro que obteve a 10ª posição com 40 pontos.

A Associação de Atletismo do Algarve, felicita todos os atletas presentes pelo seu desempenho desportivo e social, agradecendo todo o empenho dos treinadores, dirigentes e Clubes, pelo seu esforço e dedicação à “nossa” modalidade.

Um enorme Obrigado.

Vagos 2018

CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS – RETIFICAÇÃO

No comunicado nº 62, informamos as classificações coletivas (provisórias), que após a retificação, conforme o regulamento da competição (mínimo de 5 atletas com marca de qualifficação a participar), destacamos os clubes Algarvios que obtiveram as melhores classificações de ambos os géneros.

Em femininos, o grande destaque é o Clube Oriental de Pechão na 6ª posição com 37pontos e em masculinos o Clube de Atletismo de Tunes, na 11ª posição com 17 pontos.

                                                                                                                

A Associação de Atletismo do Algarve, felicita todos os atletas presentes pelo seu desempenho desportivo e social, agradecendo todo o empenho dos treinadores, dirigentes e Clubes, pelo seu esforço e dedicação à “nossa” modalidade.

Um enorme Obrigado.

Saudações desportivas,

Assinatura Jorge

O Presidente da Direção

   
© Associação de Atletismo do Algarve