Campeonatos de Portugal - Leiria 2018

A Associação de Atletismo do Algarve, congratula todos os atletas e Clubes presentes nos Campeonatos de Portugal em Pista (ar livre), disputado em Leiria neste fim-de-semana de 7 e 8 de Julho de 2018, pelas suas prestações, no principal Campeonato de Pista ao ar livre organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo.

O grande destaque Algarvio volta a ser a extraordinária atleta do Clube Oriental de Pechão, Ana Cabecinha, que conquistou a segunda posição, sendo vice campeã Nacional, num bom registo 43.51,8.

Destaque para a prova de 10.000mts Marcha, com Edna Barros, do Clube Oriental de Pechão, que repete o pódio da última época, na terceira posição absoluta Nacional, com um registo de 47.13,8, conquistando mais uma medalha em Campeonatos Nacionais, comprovando a sua excelente época desportiva.

Nesta mesma prova de 10.000 metros marcha o Algarve obteve ainda os excelentes registos com Carolina Costa (Clube Oriental de Pechão) que melhora o seu record pessoal para 47.26,7 na 4ª posição absoluta e Laura Leal (Clube Oriental de Pechão), também coloca como melhor marca pessoal em 47.43,1, conseguindo a 6ª posição nestes Campeonatos de Portugal.

Atletas/ classificações dos atletas da Associação de Atletismo do Algarve (até 8º lugar, na posição de finalistas):

  • Fatoumata Diallo (Clube Oriental de Pechão) – 4ª classificada na prova de 400 metros barreiras (0,76), com um record pessoal de 1.02,60 e 5ª classificada nos 400 metros planos com o registo de 55,88;
  • Gerson Baldé (Associação Académica da Bela Vista) – 6º classificado na prova de salto em altura, onde obteve um novo record Regional de Juniores com a marca de 2,02 metros.
  • Jorge Colaço (Casa do Benfica de Faro) – 6º classificado na prova de 400 metros planos com o registo de 49,16.

Realizou-se juntamente com estes campeonatos de Portugal o Campeonato Nacional de Desporto Adaptado, onde o atleta Algarvio, do Clube Vela de Tavira, Nelson Gonçalves, conquistou o titulo de Campeão Nacional, na prova de lançamento do peso (7,267kg) com a marca de 9,05metros, na categoria F11.

Felicitação para todos os atletas, treinadores, dirigentes e Clubes presentes, pelo seu esforço, dedicação e qualidade, na prestação nesta competição onde só podem participar atletas que obtenham marcas de qualificação para estes campeonatos de Portugal.

AC 2018

   
Copyright © 2018 Associação de Atletismo do Algarve. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.
© Associação de Atletismo do Algarve