Campeonato da Europa de Juvenis - Gyor - Hungria

Detalhes

A Associação de Atletismo do Algarve teve o privilégio e a honra de se fazer representar com dois atletas na seleção Nacional da modalidade, no Campeonato da Europa de Juvenis, que se disputou em Gyor, Hungria, entre os dias 5 e 8 de Julho de 2018, através de Etson Barros, do Clube Oriental de Pechão e Juliana Guerreiro, da Casa do Benfica de Faro.

O atleta do Clube Oriental de Pechão, Etson Barros continua a fazer história no Atletismo Regional e Nacional, conquistando a primeira medalha nesta competição por um atleta Algarvio.

O atleta treinado por Paulo Murta, venceu a sua eliminatória de 2.000 metros obstáculos, com direito a presença na final, onde obteve a medalha de bronze na prova, com a marca de 5.49,79, a sua 2ª melhor marca de sempre e perto do seu recente record Nacional obtivo na vitória do Campeonato Nacional de Juvenis da presente época.

O atleta continua assim a sua extraordinária época desportiva com mais um feito inédito, merecendo os mais rasgados elogios de toda a “família” do Atletismo.

Com esta prestação, “abre” assim excelentes possibilidades de representar a seleção Nacional nos Jogos Olimpicos da Juventude a decorrer em Buenos Aires, entre 1 e 12 de Outrobro próximo.

Ao atleta, ao seu treinador Paulo Murta, ao Clube Oriental de Pechão, e a todos os que possam ter contribuído para a sua excelente performance, a Associação de Atletismo do Algarve enderece os mais sinceros parabéns, felicitando toda a estrutura responsável pelos seus êxitos, o que contribui para o engrandecimento do Atletismo Algarvio.

Juliana Guerreiro, da Casa do Benfica de Faro, disputou a prova de 400 metros barreiras, onde obteve a 15ª da geral. A atleta que passou diretamente à meia final com um excelente registo nas eliminatórias, 1.00,97, marca que constitui novo record Regional de Juvenis, Juniores e Absoluto, não conseguindo a passagem à tão desejada final, denotando algum cansaço devido à participação na estafeta Medley que se tinha disputado poucas horas antes, onde a equipa Nacional garantiu a presença na final, com um novo record Nacional na distância.

A atleta treinada por Nuno Amaral, participou ainda na estafeta Medley (na distancia de 300 metros), como escrito anteriormente, correndo no 3º percurso da final (100 metros + 200 metros + 300 metros + 400 metros), com uma excelente prestação (fez a sua 4ª corrida em pouco mais de 48 horas), onde a equipa Nacional obteve o brilhante 4º lugar, com novo Record Nacional da estafeta Medley, num registo de 2.10,85.

A participação Algarvia, com as cores Nacionais da nossa modalidade, representa um enorme orgulho para o Atletismo Algarvio, conseguindo aliar o desenvolvimento social dos atletas à extraordinária performance desportiva.

A Associação de Atletismo do Algarve, felicita os atletas pelo seu desempenho desportivo e social, agradecendo todo o empenho dos treinadores, dirigentes e Clubes, bem como o suporte familiar, pelo esforço e dedicação de modo a elevar o nome da nossa modalidade, Região e País nos grandes palcos desportivos Internacionais.

Esperamos e desejamos que seja o inicio de uma (s) carreira (s) de sucesso a todos os níveis para os atletas e treinadores.

Parabéns Etson Barros.

Parabéns Juliana Guerreiro.

Parabéns Paulo Murta.

Parabéns Nuno Amaral.

E… um muito Obrigado ao Clube Oriental de Pechão e à Casa do Benfica de Faro.

         ETJG2018

   
Copyright © 2018 Associação de Atletismo do Algarve. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.
© Associação de Atletismo do Algarve