Comunicado n.º 61 - Felicitações - Campeonatos de Portugal Ar Livre

AAAA Comunicados 17

Comunicado Oficial n.º 61-16/17                                                                   Data: 2017/06/12

FELICITAÇÕES

CAMPEONATOS DE PORTUGAL – AR LIVRE

A Associação de Atletismo do Algarve, congratula todos os atletas e Clubes presentes nos Campeonatos de Portugal em Pista (ar livre), disputado em Vagos neste fim-de-semana de 10 e 11 de Junho, pelas suas prestações, no principal Campeonato de Pista ao ar livre organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo.

O grande destaque Algarvio volta a ser a medalha de prata da última Taça da Europa de Marcha, a atleta do Clube Oriental de Pechão, Ana Cabecinha, que vence pela quarta vez consecutiva (oito títulos nacionais no seu palmarés), o título de campeã de Portugal com um registo brilhante de 43.18,72, muito próximo do seu record Nacional na distância de 10.000metros Marcha. A melhor atleta Nacional confirmou mais uma vez o seu favoritismo, mostrando a sua excelente condição durante esta época de 2016/17.

Destaque para a prova de 10.000mts Marcha, com Edna Barros, do Clube Oriental de Pechão, que volta a subir ao pódio na terceira posição absoluta Nacional, com um registo de 48.28,12, conquistando mais uma medalha em Campeonatos Nacionais, comprovando a sua excelente qualidade.

A terceira medalha nestes Campeonatos de Portugal conquistada pelo Algarve, através do atleta Joaquim Cabral, do Clube Oriental de Pechão, que conquistou a medalha de bronze no Decatlo, com a pontuação de 5.186pontos.

Atletas/ classificações dos atletas da Associação de Atletismo do Algarve:

• Marta Vargues (COP) – 4ª classificada no salto em altura com a marca de 1,56mt
  • Vera Fernandes (AABV) – 6ª classificada na prova de 5.000metros com o registo de 17.45, 49
  • Adam Ferreira (CBF) – 9º classificado na prova de 400mts barreiras com a marca de 56,69 e 12º classificado nos 400metros planos com o registo de 50,17

Realizou-se juntamente com estes campeonatos de Portugal o Campeonato Nacional de Desporto Adaptado, onde o atleta Algarvio, do Clube Vela de Tavira, Nelson Gonçalves, conquistou o titulo de Campeão Nacional, na prova de lançamento do dardo com a marca de 30,99metros.

Felicitação para todos os intervenientes, pelo seu esforço, dedicação e qualidade.

Chumbinho ASSinatura Peq