WA Calendar

Temos 521 visitantes e sem membros em linha

Comunicado n.º 54 - Campeonato Nacional de Juvenis - VRSA - 2020

CABECALHO2020

Comunicado Oficial n.º 54-19/20                                                                             Data: 2020/08/04

CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS

VILA REAL STº ANTÓNIO - 2020

Decorreu neste fim de semana de 1 de Agosto, em Vila Real de Stº António, em moldes diferentes do habitual, o Campeonato Nacional de Juvenis, de pista ao ar livre, onde estiveram presentes os atletas do Algarve com marcas de qualificação ou perto desses registos, aceites pela Federação Portuguesa de Atletismo.

Duas jornadas disputadas no mesmo dia, com a organização técnica da Associação de Atletismo do Algarve e apoio do Complexo Desportivo de Vila Real de Stº António.

O destaque especial para os atletas medalhados:

• Leticia Lopes (Centro Desportivo de Quarteira) – Dupla Campeã Nacional de Juvenis, nas provas de Lançamento do disco (1kg), com a marca de 37,67 metros, e na prova de Lançamento do peso (3kg), com a marca de 14,13 metros.
  • Pedro Dias (Clube Oriental de Pechão) – Campeão Nacional de Juvenis na prova de 3.000 metros marcha, com o registo de 13.08,57
  • Tiago Ramos (Clube de Atletismo de Tunes) – Vice Campeão Nacional de Juvenis na prova de 3.000 metros marcha, com o registo de 13.39,90

Na posição de finalistas destes campeonatos (até 8º lugar), o Algarve teve ainda os seguintes atletas:

• Genilza Trindade (Centro Desportivo de Quarteira) – 4ª classificada na prova de salto em altura, com a marca de 1,47mt
  • Sofia Barros (Centro Desportivo de Quarteira) – 4ª classificada na prova de lançamento do dardo (500gr), com a marca de 33,34mt
  • Guilherme Alves (Clube de Atletismo de Tunes) – 5º classificado na prova de 3.000 metros marcha, com o registo de 15.21,58
  • Oriana Sousa (Centro Desportivo de Quarteira) – 5ª classificada na prova de 3.000 metros marcha, com o registo de 16.56,72
  • Gonçalo Rodrigues (Clube Recreio e Desporto Santaluziense) – 6º classificado na prova de 100 metros, com o registo de 11,52
  • Jessica Varela (Associação Académica da Bela Vista) – 6ª classificada na prova de 300 metros, com o registo de 43,62
  • João Santos (Clube de Atletismo de Tunes) – 7º classificado na prova de 2.000 metros obstáculos (0,84), com o registo de 6.33,20
  • Filipe Fernandes (Centro Desportivo de Quarteira) - 7º classificado na prova de 3.000 metros marcha, com o registo de 16.27,27
  • Mariana Mestre (Clube Oriental de Pechão) - 7ª classificada na prova de 3.000 metros marcha, com o registo de 17.12,17
  • Ricardo Tomé (Clube Oriental de Pechão) – 7º classificado na prova de Triplo salto, com a marca de 11,32mt
  • Jessica Gonçalves (Associação Académica da Bela Vista) – 8ª classificada na prova de 300 metros barreiras (0,76), com o registo de 52,02
  • Marta Lopez (Centro Desportivo de Quarteira) – 8ª classificada na prova de 3.000 metros marcha, com o registo de 17.28,42

Muitos parabéns a todos os atletas e clubes presentes em mais um campeonato Nacional, felicitando todos, sem exceção, pelo seu desempenho desportivo e social, agradecendo todo o empenho dos treinadores, dirigentes e Clubes, pelo seu esforço e dedicação à “nossa” modalidade.

Um agradecimento muito especial, e muito merecido, a todo o corpo de juizes e voluntários da Associação de Atletismo do Algarve, presente e fundamental para o sucesso organizativo da competição e de toda a retoma da modalidade na Região.

Saudações desportivas,

Assinatura PD