Calendário Regional AAALGARVE  

CAL 20202021

   

Em Linha  

Temos 647 visitantes e sem membros em linha

   

Comunicado n.º 7 - Competições realizadas

Detalhes

C20202021

Comunicado Oficial n.º 7 - 20/21                                                                 Data: 2020/11/18

Para conhecimento dos clubes filiados, órgãos de comunicação e demais interessados, comunica-se:

CAMPENATO DA EUROPA DE MASTERS MONTANHA E TRAIL

FUNCHAL - MADEIRA

Decorreram entre os dias 6 e 8 de Novembro, os Campeonatos da Europa de Masters, nas vertentes de Montanha e Trail, na ilha da Madeira, mais propriamente no Funchal.

Em representação das cores Nacionais, esteve a atleta Isabel Gonçalves, que representa o nosso clube filiado Clube Desportivo Areias de São João, com uma excelente prestação, ao conseguir a medalha de prata no escalão F35, na prova da corrida de Montanha (8,5km) com um registo de 1:12. Nessa mesma prova, a seleção Portuguesa, composta pela nossa atleta e por Sonia Faria e Lúcia Franco, conquista a medalha de ouro.

Na prova de Trail, na distância de 31km, a atleta algarvia, conquistou mais uma medalha de Prata ao realizar o tempo de 4:31.13.

A Associação de Atletismo do Algarve, felicita deste modo a prestação de excelência da atleta, extensíveis ao seu acompanhamento técnico, bem como a Clube Desportivo Areias de São João.

CIRCUITO CORREDOR COMPLETO AAALG – “SUPER SPRINT”

Decorreu no passado dia 15 de Novembro, no circuito de corta mato da Aldeia das Açoteias, a primeira prova do circuito “corredor completo”, iniciativa inédita na modalidade, levada a cabo pela Associação de Atletismo do Algarve.

Esta competição, inserida nas 4 provas do circuito, teve o apoio fundamental da Camara Municipal de Albufeira e do Clube Desportivo Areias de São João, contando ainda com a colaboração do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Região de Turismo do Algarve.

A competição disputada em moldes diferentes dos habituais, em sistema de contrarrelógio e distancias mais curtas, devido à atual situação de pandemia em contexto COVID19, teve a aceitação muito agradável dos atletas, dirigentes e clubes da Região, merecendo um aplauso por parte da organização, o comportamento exemplar verificado.

Os vencedores da geral individual desta 1ª “etapa”, onde os atletas percorreram a distancia de 4,2km em corta mato, foram os atletas da Casa do Benfica de Faro, Rita Coelho e João Fernandes.

As restantes provas do circuito, são:

  • Estrada (5km) – Quinta do Lago (Loulé), no dia 29 de novembro
  • Trail (3,5km) – Fonte Ferrea (São Brás de Alportel), no dia 19 de dezembro
  • Montanha/ corrida vertical – Foia (Monchique), no dia 27 de dezembro de 2020

Agradecimento especial às Autarquias, pela compreensão e apoio à organização deste circuito.

 

Saudações Desportivas,

Chumbinho

 

A Direção,

Associação de Atletismo do Algarve

   
© Associação de Atletismo do Algarve