Calendário Regional AAALGARVE  

CAL 20202021

   

Em Linha  

Temos 767 visitantes e sem membros em linha

   

Comunicado n.º 9 - Reformulação do Calendário Regional

Detalhes

C20202021

Comunicado Oficial n.º 9 - 20/21                                                                  Data: 2020/11/25

 

Para conhecimento dos clubes filiados, órgãos de comunicação e demais interessados, comunica-se:

 

REFORMULAÇÃO DO CALENDÁRIO REGIONAL

 

Caros atletas, treinadores e dirigentes,

Face as medidas impostas pelo governo, na presidência do conselho de ministros, com a apresentação do decreto lei nº 9/2020, e atendendo à evolução da situação epidemiológica, com a declaração do estado de emergência, mais concretamente a limitação de circulação nos concelhos, a Associação de Atletismo do Algarve viu-se obrigada, novamente na reformulação do seu calendário, previsto para este inicio de época 2020/2021.

Após os enumeros contactos com as entidades responsaveis, com a Administração Regional de Saude, as Autarquias onde se realizavam as competições, a Federação Portuguesa de Atletismo e o Instituto Português do Desporto e Juventude, concluímos que que não teríamos suporte legal para a concretização das mesmas.

No artigo 30 do DL nº 9/2020, onde existe a equiparação dos atletas seniores, filiados na Associação Regional, a atletas profissionais, apenas seria possivel, em contexto de competição Nacional ou Internacional.

Desta forma, e lamentando todos os transtornos causados pelas incertezas do cumprimento de um calendário apresentado, a direção da Associação de Atletismo do Algarve, decidiu cancelar a prova prevista para o próximo dia 28 de novembro, na Pista de Atletismo de Faro, Desafio AAALG e adiar a 2ª “etapa” do Circuito Corredor Completo, previsto para o dia 29 de novembro, na Pista Municipal de Quarteira, com data a confirmar posteriormente.

Informamos que até ao final do estado de emergência, indicado para 8 de dezembro, não haverá competições oficiais da Associação de Atletismo do Algarve.

Assim que possivel, e conforme as autorizações das Entidades competentes, divulgaremos um novo calendário atualizado, que inclui as provas de pista, o circuito corredor completo e o campeonato Nacional de Marcha, previsto e autorizado, para o dia 20 de dezembro de 2020.

Importa dar esperança aos nossos associados, reforçando todo o esforço em encontrar as melhores soluções e alternativas possíveis, causado pelos tempos difíceis que estamos a viver.

Agradecemos a vossa compreensão, com os votos de responsabilidade e cumprimento total das regras e normas das autoridades, que neste momento são as nossas “obrigações” de responsabilidade civil.

Proteja-se!

Se cada um cuidar de si, estará a cuidar de todos nós!

Saudações Desportivas,

A Direção,

Chumbinho

Associação de Atletismo do Algarve

   
© Associação de Atletismo do Algarve