Calendário Regional AAALGARVE  

CAL 20202021

   

Em Linha  

Temos 1370 visitantes e sem membros em linha

   

Comunicado n.º 25 - Campeonato Nacional de Esperanças Pista Coberta e Campeonato Nacional Lançamentos Longos

Detalhes

C20202021

Comunicado Oficial n.º 25-20/21                                                                                 Data: 2021/03/01

Para conhecimento dos clubes filiados, órgãos de comunicação e demais interessados, comunica-se:

CAMPEONATO DE ESPERANÇAS DE PISTA COBERTA

Decorreu nos dias 27 e 28 de fevereiro, em vários locais do país, entre os quais, o complexo desportivo de Vila Real de Stº António, os Campeonatos Nacionais de sub-23 de Pista Coberta, com a presença de atletas/ Clubes Algarvios.

O grande destaque dos campeonatos vai para o titulo de Campeã Nacional de Esperanças para Maria Bernardo do Clube Oriental de Pechão, ao vencer a prova de 3.000 metros Marcha, com o registo de 13.35,05, novo record pessoal da atleta.

Nesta competição, o Algarve obteve mais 3 podios, todos eles com o titulo de vice campeão Nacional, nas seguintes provas:

  • Gonçalo Veloso (Casa do      Benfica de Faro) – Vice campeão Nacional de Salto em Altura com a marca de      2,03 metros
  • Rineldo Sami (Casa do      Benfica de Faro) – Vice campeão Nacional de Triplo Salto com a marca de      14,66 metros
  • Pedro Dias (COP) – Vice campeão Nacional de 5.000 metros Marcha, com o registo de 23.30,74
  • Cleide Lopes (CBF) – 6º classificado na prova de Lançamento do Peso (7,267kg), com a marca de 12,51 metros
  • Soraia Tavares (CBF) – 6º classificado na prova de 3.000 metros, com o registo de 10.34,80
  • Cleide Lopes (CBF) – 4º classificado na prova de Lançamento do Disco (2kg), com a marca de 48,49 metros, registo que constitui novo Record Regional de Esperanças (escalão de Sub-23).

Destaques dos atletas classificados na posição de finalistas (até 8º lugar):

CAMPEONATO NACIONAL DE LANÇAMENTOS LONGOS

Decorreu também no dia 27 fevereiro, em Vagos, o Campeonato Nacionail de Lançamentos Longos, com a presença de 2 atletas da Casa do Benfica de Faro, onde cada um deles conseguiu marcas de elevada qualidade, e a obtenção de um titulo de Vice Campeão Nacional, através de Francisco Fernandes.

Resultados dos nossos atletas:

  • Francisco      Fernandes (Casa do Benfica de Faro) – Vice Campeão Nacional de Lançamento      do Dardo (800gr), com a marca de 64,30 metros, novo Record Regional      Absoluto do Algarve.

A Associação de Atletismo do Algarve, felicita deste modo a prestação dos atletas, extensíveis aos treinadores, dirigentes e clubes, com a obtenção destes resultados (6 podios Nacionais neste fim de semana), continuando desta forma a prestigiar e dignificar a nossa modalidade na Região.

Muitos parabéns a todos, incluindo toda a equipa de ajuizamento da Associação de Atletismo do Algarve, pelo seu desempenho de rigor e segurança demonstrado na organização do Campeonato Nacional de Esperanças + Provas de Preparação AAALG, realizadas em Vila Real de Santo António.

Agradecimento especial à Camara Municipal de Vila Real de Stº António por todo o apoio prestado.

 

Saudações Desportivas,

A Direção,

Chumbinho

Associação de Atletismo do Algarve

 

RDP2021

   
© Associação de Atletismo do Algarve