Calendário Regional AAALGARVE  

CAL 20202021

   

Em Linha  

Temos 309 visitantes e sem membros em linha

   

Comunicado n.º 30 - Campeonato Nacional de Marcha em Estrada - Almeirim 2021

Detalhes

C20202021

Comunicado Oficial n.º 30 - 20/21                                                                                 Data: 2021/04/12

Para conhecimento dos clubes filiados, órgãos de comunicação e demais interessados, comunica-se:

CAMPEONATO NACIONAL DE MARCHA EM ESTRADA

ALMEIRIM 2021

Decorreu no dia 10 de abril de 2021, o Campeonato Nacional de Marcha- Estrada, em Almeirim, para o escalão sénior, organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo.

A Associação de Atletismo do Algarve esteve representado com 3 atletas na linha de partida do Campeonato Nacional de Marcha – Estrada (20km marcha), e 2 atletas na prova extra de 10km.

O grande destaque da prova feminina, vai para a campeonissima Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão, que conquistou o seu 8º titulo Nacional absoluto de Estrada (20km marcha), demonstrando mais uma vez todas as suas capacidades de excelência, desta feita com um registo de 1:35.46.

O outro destaque da tarde foi a excelente atuação, de Maria Bernardo, também ela atleta do Clube Oriental de Pechão, conquistando o titulo de vice campeã Nacional absoluta, pela primeira vez na sua carreira, abrilhantado com o registo de 1:36.30, que constitui novo máximo pessoal e marca de qualificação para o Campeonato da Europa de Equipas de Marcha a realizar em Maio (Podebrady – Republica Checa). A juntar ao vice campeonato absoluto, a atleta treinado por Paulo Murta, soma o titulo da Campeã Nacional do escalão Sub-23.

Em masculinos, o grande destaque para a 4ª posição do atleta Amaro Antunes (Casa do Benfica de Faro), a beira do pódio absoluto, com o registo de 1.38.50 nos 20km marcha.

Em destaque, mas na prova extra de 10km marcha, esteve o atleta junior do Clube Oriental de Pechão, Pedro Dias, com o excelente registo de 45.05, novo record pessoal e também ele com marca de qualificação para o Campeonato da Europa de Equipas de Marcha a realizar em Maio (Podebrady – Republica Checa).

Uma referencia para a nossa equipa de cronometragem e ajuizamento, que se deslocou a Almeirim para realizar a cronometragem do Campeonato Nacional de Marcha em Estrada, demonstrando mais uma vez a excelência no serviço realizado.

A Associação de Atletismo do Algarve, felicita deste modo a extraordinária prestação dos atletas, extensíveis aos treinadores, dirigentes e clubes, em mais uma Campeonato Nacional da disciplina.

Saudações Desportivas,

A Direção,

Chumbinho

Associação de Atletismo do Algarve

RDP2021

   
© Associação de Atletismo do Algarve