WA Calendar  

23WA Rankings Competition Logo RGB

   

Calendário Regional AAALGARVE  

CAL REG 24

   

Em Linha  

Temos 651 visitantes e sem membros em linha

   

Comunicado n.º 42 - Campeonato Nacional de Clubes Ar Livre - Fase de Apuramento - Faro

Detalhes

C20202021

 

Comunicado Oficial n.º 42 - 20/21                                                                                Data: 2021/05/24

Para conhecimento dos clubes filiados, órgãos de comunicação e demais interessados, comunica-se:

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES AR LIVRE

FASE DE APURAMENTO - FARO

Decorreu no fim de semana de 22 e 23 de Maio de 2021, a fase de apuramento do campeonato nacional de clubes – ar livre, na Pista de Atletismo de Faro, com a presença dos seguintes clubes Algarvios:

  • Associação Académica da Bela Vista
  • Casa do Benfica de Faro
  • Centro Desportivo de Quarteira
  • Clube de Atletismo de Tunes
  • Clube Desportivo Areias de São João
  • Projeto Novas Descobertas

Com provas em seis pistas pelo País fora, em Faro, Guimarães, Ponta Delgada, Ribeiro Brava, Torres Vedras e Vagos, apuraram-se nas duas jornadas, os clubes que irão disputar a primeira, segunda e terceira divisões dos Campeonatos Nacionais de Clubes.

Destaque especial para a Casa do Benfica de Faro, que brilhou em masculinos ao classificar-se na 2ª posição, com 763 pontos, apenas atrás do Sporting Clube de Portugal, garantindo a presença na I divisão Nacional, e em femininos, classificando-se na 15ª posição, com 329 pontos, conseguindo a acesso à II Divisão Nacional.

Destaque também para o Clube Desportivo Areias de São João, conquistando o acesso à III divisão em ambos os géneros, com o 18º lugar em femininos, com 211,5 pontos e em 22º classificado em masculinos, com 312 pontos.

O Centro Desportivo de Quarteira, classificou-se em 24º nos femininos, com 141,5 pontos, a uma posição do acesso à III Divisão Nacional, e 35º em masculinos, com 152 pontos, enquanto que a equipa masculina do Clube de Atletismo de Tunes, alcançou a 33ª posição com 162,5 pontos.

Associação Académica da Bela Vista e Projeto Novas Descobertas, não apresentaram 10 atletas a competir em provas individuais, pelo que não foram classificados.

Uma dupla jornada, na Pista de Atletismo de Faro, mostrando a capacidade e qualidade do atletismo Algarvio, na organização e performances dos atletas, treinadores, dirigentes e Clubes .

A esta dupla jornada para o escalão absoluto (juvenis, juniores e séniores), ainda houve tempo para uma competição oficial para os escalões de Benjamins A, infantis e iniciados, que mesmo nos tempos conturbados que vivemos, a modalidade dá sinais de vitalidade, e os clubes Algarvios mostram a pouco e pouco uma melhoria gradual da sua atividade regular.

Agradecimento a todos os clubes presentes e a todos aqueles que lutam pela causa comum, em prol da nossa modalidade.

 

Saudações Desportivas,

A Direção,

Chumbinho

 

Associação de Atletismo do Algarve

 

RDP2021

   
© Associação de Atletismo do Algarve