Comunicado n.º 63 - Taça de Portugal de Marcha Atlética e Campeonatos de Portugal de 10.000 metros

CC20212022

Comunicado Oficial n.º 63-21/22                                                                                Data: 2022/04/11

CAMPEONATOS DE PORTUGAL 10.000 METROS/ TROFÉU IBÉRICO

TAÇA DE PORTUGAL DE MARCHA ATLÉTICA

A Pista de Atletismo de Faro, foi palco, dia 9 de abril de 2022, de duas competições Nacionais, a Taça de Portugal de Marcha Atlética, na parte da manhã, e os Campeonatos de Portugal de 10.000 metros, que como tem sido habitual nos últimos anos, serve também de Campeonatos Nacionais de espanha de 10.000 metros, e também os Campeonatos  Nacionais de espanha de 5.000 metros para o escalão de Sub 18/ e sub 20.

Esta co-organização da federação portuguesa de Atletismo e Associação de Atletismo do Algarve, e apoio da Camara Municipal de Faro.

Os Campeonatos de Portugal de 10.000 metros, é uma competição com larga tradição no atletismo Português e Espanhol, e como habitualmente é apanágio da Associação de Atletimo do Algarve, a sua excelência organizativa, proporcionou um final de tarde com grandes resultados Internacionais , destacados pela Real Federação Espanhola de Atletismo.

Além da organização e do ajuizamento da competição, a Associação de Atletismo do Algarve esteve representado com os seus atletas e clubes, que cumpriram as suas marcas de qualificação.

Destaques:

Taça de Portugal de Marcha Atlética

O grande destaque da prova feminina, vai para a campeonissima Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão, que venceu a prova de 10.000 metros Marcha, com um promissor registo de 45.03,78, abrilhantado uma prova pouco participada a nível Nacional.

Outros destaques, vão para os atletas do escalão de Sub18:

• Filipe Fernandes (Centro Desportivo de Quarteira) – 2º classificado na prova de 5.000 metros marcha, com o registo de 28.24,67
  • Beatriz Lopes (Clube Oriental de Pechão) – 3ª classificada na prova de  5.000 metros marcha, com o registo de 31.50,35
  • Isaac Viegas (Clube Recreio e Desporto Santaluziense) – 3º classificado na prova de 5.000 metros marcha, com o registo de 30.49,29
  • Angelina Volkmar (Clube Recreio e Desporto Santaluziense) – 7ª classificada na prova de 5.000 metros marcha, com o registo de 34.21,15
  • Alexandre Venâncio (Casa do Benfica de Faro) – 16º classificado, na prova de 10.000 metros, com o registo de 30.39,97

Coletivamente, em Femininos, o Clube Oriental de Pechão, obteve a 2ª posição com 17 pontos.

Campeonatos de Portugal de 10.000 Metros

A Associação de Atletismo do Algarve, felicita deste modo a prestação dos atletas, extensíveis aos treinadores, dirigentes e clubes.

Um palavra de gratidão e reconhecimento a todas as Entidades responsaveis pela realização destas competições, em especial a Camara Municipal de Faro, e a toda a equipa da Associação de Atletismo do Algarve (dirigentes, direção técnica e juizes), mais uma vez ao nível da excelência organizativa.

Associação de Atletismo do Algarve