Calendário Regional AAALGARVE  

CR 20182019

   

Em Linha  

Temos 210 visitantes e sem membros em linha

   

Estatisticas  

Visitas
320
Artigos
2820
Favoritos web
9
Ver visitas de Artigos
5029379
   

XL Edição do Grande Prémio dos Reis

No decorrer do Faro Ativo 2019, a Camara Municipal de Faro promoveu a apresentação de um dos eventos mais antigos e prestigiantes do nosso País no que diz respeito à prática da corrida popular e federada, os 50 anos do Grande Prémio dos Reis.

O ano Olímpico da modalidade, em 2020, iniciará com a grande festa do atletismo algarvio, com a realização da XL Edição do Grande Prémio dos Reis no dia 4 de Janeiro, em plena baixa de faro, com partida e chegada junto ao Jardim Manuel Bivar, em Faro, uma das provas mais emblemáticas de estrada do nosso País, onde se esperam quase um milhar de atletasdos diversos escalões etários da modalidade, em representação dos clubes Regionais e Nacionais, e dos variadíssimos atletas estrangeiros.

Mantendo a tradição, desde o início já longínquo de 1967, entre a vertente federada e popular, a organização da V Corrida da Agua, impulsionada pela Fagar, dará ainda mais brilho à capital Algarvia, esperando a presença de mais de meio milhar de atletas populares nas ruas da capital Algarvia.

Presentes na apresentação, para dar testemunho à próxima edição, estiveram, o presidente da Camara Municipal de Faro, Dr. Rogério Bacalhau, Dr. Paulo Gouveia da Costa, presidente do conselho de administração da Fagar, Rui Costa, diretor técnico da Associação de Atletismo do Algarve, Prof. Lara Ramos, ex-diretor técnico Regional e ex-presidente da Associação de Atletismo do Algarve, com mais de 30 presenças em organizações da competição, e as grandes figuras da modalidade Farense, Ana Dias, recordista de vitórias da prova (7 vezes vencedora) e Ezequiel Canário (2 vezes vencedor).

Foi recordado a origem do Grande Prémio dos Reis, com a presença emocionada na plateia do sr. Bentes, membro da comissão organizadora da 1ª edição, os grandes nomes que integram o quadro de honra dos vencedores, entre eles, 3 dos únicos 4 Campeões Olímpicos Portugueses, Carlos Lopes, Rosa Mota e Fernanda Ribeiro, e as pretensões da Autarquia para o dia do 50º aniversário da prova, 4 de Janeiro de 2020.

Por tudo isto há que felicitar os organizadores, os patrocinadores, os participantes, mas também todos os que trabalharam nos bastidores, assim como o público de Faro que sempre acarinhou a “sua” prova.

Juventude, desporto, alegria, convívio, saúde e bem-estar vão estar de mãos dadas e dão vida à baixa de faro em mais uma manifestação desportiva levada a cabo pela Camara Municipal de Faro, a Fagar e Associação de Atletismo do Algarve.

 

Reis 1

 

Reis 2   

 

   
Copyright © 2019 Associação de Atletismo do Algarve. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.
© Associação de Atletismo do Algarve