WA Calendar  

23WA Rankings Competition Logo RGB

   

Calendário Regional AAALGARVE  

CAL REG 24

   

Em Linha  

Temos 359 visitantes e sem membros em linha

   

Estatisticas  

Visitas
320
Artigos
3767
Favoritos web
9
Ver visitas de Artigos
9895286
   

Associação de Atletismo do Algarve em contexto do COVID-19

No seguimento da reunião da Federação Portuguesa de Atletismo com todos os presidentes das Associações Regionais, realizada no dia 30 de Abril de 2020, através de vídeo conferência, ficou estabelecido que todos os calendários Regionais continuariam suspensos até data indeterminada.

Foi no entanto referido a possibilidade de se realizar, se as condições assim o permitirem, competições Nacionais antes do termino da época 2019/2020.

Estamos em permanente contacto com as autoridades e parceiros, de forma a informar atempadamente os nossos clubes de tudo o que será realizado.

A Federação Portuguesa de Atletismo, aguarda um estudo/ parecer da Direção Técnica Nacional e autoridades da modalidade Internacional, para que em consonância com as diretrizes sanitárias em vigor no nosso País, verificar as possibilidades da retoma das atividades.

No seguimento do plano de desconfinamento desde o passado dia 4 de Maio, onde fica permitida a “prática de desportos individuais ao ar livre”, não podemos deixar de mencionar alguns alertas para os os “nossos” agentes da modalidade:

  • Respeito e distanciamento mínimo de dois metros entre cidadãos, para as atividades lado a lado, ou de quatro metros, para atividades em fila;
  • Impedimento de partilha de materiais e equipamentos, incluindo sessões com treinadores pessoais;
  • Impedimento de acesso à utilização de balneários;
  • O cumprimento de um manual de procedimentos de proteção de praticantes e funcionários.
  • É permitido o exercício de atividade física e desportiva até cinco praticantes com enquadramento de um técnico, ou a prática de atividade física e desportiva recreacional até dois praticantes;
  • Excetuam-se dos limites estabelecidos no número anterior os atletas profissionais ou de alto rendimento.
  • Continuam encerradas as instalações para o desenvolvimento de “atividades desportivas, salvo as destinadas à atividade dos praticantes desportivos profissionais e de alto rendimento, em contexto de treino;
  • As instalações desportivas em funcionamento devem ser higienizadas segundo as regras gerais aplicadas a outros espaços.

O Estado de calamidade será revisto novamente a 18 de Maio de 2020.

Em anexo segue um documento com algumas diretrizes para as adaptações de reintrodução da atividade física de lazer, de treino de formação e/ ou de competição.

Agradecer aos nossos clubes e seu agentes (atletas, treinadores, dirigentes e seus familiares), o comportamento exemplar até agora verificado.

Pela vossa e nossa saúde, protejam-se.

   
Copyright © 2024 Associação de Atletismo do Algarve. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.
© Associação de Atletismo do Algarve