Calendário Regional AAALGARVE  

CR 20182019

   

Em Linha  

Temos 175 visitantes e sem membros em linha

   

Estatisticas  

Visitas
320
Artigos
2808
Favoritos web
9
Ver visitas de Artigos
4953775
   

Artigos Recentes  

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
Comunicado n.º 79 -Campeonato da Europa de Masters - Veneza (ITA)

Comunicado 2019 Cabecalho

Comunicado Oficial n.º 79-18/19                                                                            Data: 2019/09/16

Para conhecimento dos clubes filiados, órgãos de comunicação e demais interessados, comunica-se:

CAMPEONATO DA EUROPA DE MASTERS

VENEZA – ITALIA

A Associação de Atletismo do Algarve contou com a presença de atletas seus filiados no Campeonato da Europa de Masters, disputado em Veneza (ITA), durante os dias 8 e 15 de Setembro.

Os atletas presentes foram os seguintes:

ESCALÃO M/40

  • José Julio Brito (Gloria Futebol Clube) – 10º Classificado na prova de 10km – Estrada, com o registo de 39.41 e 16º Classificado nos 800 metros com o registo de 2.03,25
  • Maria Martins (Clube de Atletismo de Tunes) – 17ª Classificada na prova de 10km Marcha, com o registo de 1:18.00.
  • Helena Rodrigues (Clube de Atletismo de Tunes) – 9ª Classificada na prova de 10km Marcha, com o registo de 1:04.47.
  • João Rodrigues (Clube de Atletismo de Tunes) – 16º Classificado na prova de 10km Marcha, com o registo de 57.07
  • Manuel Faísca (Associação Cultural Sambrasense) – 12º Classificado na prova de 10km, com o registo de 53.16

ESCALÃO F/50

A atleta integrou a equipa Portuguesa que conquistou a medalha de bronze coletiva no escalão F/45

ESCALÃO F/55

A atleta integrou a equipa Portuguesa que conquistou a medalha de prata coletiva no escalão F/45

ESCALÃO M/55

ESCALÃO M/70

A Associação de Atletismo do Algarve, felicita todos os atletas presentes pelo seu desempenho desportivo e social, agradecendo todo o empenho dos treinadores, dirigentes e Clubes, pelo seu esforço e dedicação à “nossa” modalidade.

Saudações desportivas,

Assinatura PD

O Presidente da Direção

Veredas de Pechão 2019

Veredas de Pechão 2019

Resultados

Comunicado n.º 78 - Campeonato Nacional de Clubes Ar Livre 2019

Comunicado 2019 Cabecalho

Comunicado Oficial n.º 78-18/19                                                                            Data: 2019/07/29

Para conhecimento dos clubes filiados, órgãos de comunicação e demais interessados, comunica-se:

-

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES

AR LIVRE

-

A Associação de Atletismo do Algarve, felicita a Casa do Benfica de Faro pela extraordinária prestação da equipa masculina, ao conquistar o titulo Nacional da II Divisão, realizado nos dia 27 e 28 de Julho de 2019, em Leiria.

A equipa da Casa do Benfica de Faro conquista os 2 titulos Nacionais de Clubes, numa só época (2018/2019), de Pista Coberta e Ar Livre, contabilizando 5 titulos Nacionais coletivos no seu, já muito rico historial.

A equipa da Casa do Benfica de Faro, Campeã Nacional da II Divisão, venceu a competição com 120 pontos, mais 10,5 pontos que a equipa A C Povoa do Varzim, e mais 14 pontos que o Maia A C, equipa classificada na 3ª posição.

Destaque especial para as vitórias de Luciano Lima, nos 110 Metros Barreiras (14,91), André Sá, nos 400 metros barreiras (52,94), Denys Vatamanyuk, no salto em altura (1,97), da equipa de 4 x 100 metros (João Barros, Sergio Alves, Luciano Lima e Maxime Domingos – 42,32) e terminando a competição com chave de ouro com a vitória na estafeta 4 x 400 metros (Marco Ribeiro, Adam Ferreira, André Sá e Rodrigo Belo - 3.19,21), registo que constitui novo record Regional Absoluto.

Associação de Atletismpo do Algarve felicta também a equipa feminina da Casa do Benfica de Faro, que conquista a 8ª posição do Campeonato Nacional da II Divisão, com o total de 69 pontos.

Apesar das referencias individuais à vitórias, que contribuíram para estas magnificas prestações, o grande destaque vai para o coletivo de cada equipa, pelas suas contribuições em cada ponto que concretizaram na conquista deste título Nacional para a Região, bem como a presença feminina.

Presente na III Divisão Nacional pela primeira vez na sua curta história na modalidade, a Associação de Atletismo do Algarve, felicita a equipa da Associação Académica da Bela Vista, pela presença e boa prestação das equipas femininas e masculinas, no Campeonato Nacional da III Divisão.

A equipa da Associação Académica da Bela Vista, em masculinos, conquistou a 6ª posição, com 79 pontos, e a equipa feminina, a 8ª posição com 53 pontos.

Destaques especiais para as vitorias individuais de Vera Fernandes, nos 3.000 metros (10.37,09) e nos 5.000 metros (18.33,59).

Muitos parabéns, a todos os atletas, treinadores, dirigentes e familiares das equipas Algarvias, que por mérito, conquistaram o direito a competir na mais importante competição a nível coletivo, II e III divisão, para a Casa do Benfica de Faro e Associação Académica da Bela Vista, respetivamente, dignificando o Atletismo da Região com excelentes resultados desportivos, e comportamentos sociais exemplares.

Muito obrigado.

Viva o Algarve.

Saudações desportivas,

Assinatura PD

O Presidente da Direção

   

37.º Torneio Nacional Olimpico Jovem - Lagoa 2019

A Associação de Atletismo do Algarve, congratula toda a delegação presente na fase Nacional da competição desportiva mais desejada pelo atletismo juvenil, que se realizou no fim de semana de 8 e 9 de Junho, na cidade de Lagoa, o Torneio Olimpico Jovem Nacional.

Em disputa nesta competição, estiveram vinte Associações Regionais, e uma delegação de Macau, num total de 44 provas individuais e duas estafetas, nos escalões de Iniciados e Juvenis.

Meritória prestação da nossa seleção Regional, nas duas jornadas do programa da verdadeira festa do atletismo juvenil.

Algumas boas performances individuais dos nossos atletas, onde foram conquistados 6 pódios, que traduziram numa 10ª posição coletiva, aquém do potencial dos nossos atletas, com alguns contratempos, sempre possíveis em competições do género, traduzindo na pior classificação de sempre da seleção Algarvia ao longo destas 37 edições do Olimpico Jovem Nacional.

As classificações dos atletas que se destacaram nesta competição (finalistas):

Medalha de Ouro

- Letícia Lopes (Centro Desportivo de Quarteira) – Lançamento do peso (3kg), com a marca de 13,27metros, estabelecendo um novo record regional do escalão.

- Letícia Lopes (Centro Desportivo de Quarteira) – Lançamento do disco (750g), com a marca de 40,34metros, estabelecendo um novo record regional do escalão.

Medalha de Prata

- Gonçalo Rodrigues (Clube Recreio e Desporto Santaluziense) – 80 metros, com o registo de 9,38 (+2,3)

- Catarina Sousa (Casa do Benfica de Faro) – Lançamento do dardo (500gr), com a marca de 28,94 metros

- João Santos (Clube de Atletismo de Tunes) – 4.000 metros marcha, com o registo de 21.14,49

Medalha de Bronze

- Mariana Mestre (Clube Oriental de Pechão) - 4.000 metros marcha, com o registo de 21.53,25

4º Classificado

- Ricardo Tomé(Clube Oriental de Pechão) – 100 Metros barreiras, com o registo de 14,72

5º Classificado (s)

- Estafeta de 4 x 100 metros através de Tomás Gloria (Casa do Benfica de Faro), José Baião (Clube de Atletismo de Tunes), João Serio (Associação Académica da Bela Vista), e Gonçalo Rodrigues (Clube Recreio e Desporto Santaluziense)), com o registo de 45,69

6ª Classificada

- Catarina Sousa (Casa do Benfica de Faro) – 80 Metros barreiras, com o registo de 12,86

7º Classificada/o

- José Baião (Clube de Atletismo de Tunes) – 100 Metros, com o registo de 11,67 (-1,0)

- Oriana Sousa (Centro Desportivo de Quarteira) – 1.500 Metros, com o registo de 5.17,78

- Estafeta de 4 x 100 metros através de Catarina Sousa (Casa do Benfica de Faro), Carolina Pinheiro (Centro Desportivo de Quarteira), Telma Mendes (Clube Oriental de Pechão), e Erica Conceição (Clube Oriental de Pechão), com o registo de 52,15

- Gonçalo Rodrigues (Clube Recreio e Desporto Santaluziense) – 250 metros, com o registo de 31,09

- Ariana Almeida (São Francisco Associação Desportiva) - 250 metros, com o registo de 36,17

8º Classificada/o

- Telma Mendes (Clube Oriental de Pechão) – 300 Metros barreiras, com o registo de 48,62

- Lara Castro (Associação Académica da Bela Vista) – 1.500 Metros obstáculos, com o registo de 5.46,37

- Genilza Trindade (Centro Desportivo de Quarteira) – Salto em altura, com a marca de 1,39mt

- Gonçalo Guerreiro (Casa do Benfica de Faro) – Lançamento do dardo, com a marca de 44,07mt.

De referir que esta 37ª edição do Olimpico Jovem, contou ainda com a realização de testes Biométricos, onde todos os atletas presentes realizavam os 3 testes, sendo pontuados pelas presenças, onde a seleção do Algarve obteve pontuação maxima. Agradecimento a Monica Barros (CDQ) pelo total apoio.

Uma referencia especial de agradecimento e de felicitações, aos treinadores convocados e presentes na competição, de grande ajuda e empenho no acompanhamento de todos os atletas, Nuno Amaral (Casa do Benfica de Faro), João Carlos Santos (Centro Desportivo de Quarteira) e Helder Bacalhau (Clube de Atletismo de Tunes), sem esquecer todos os treinadores dos clubes dos atletas presentes, do seu enorme contributo para a valorização da nossa modalidade na Região.

Mas não só dos atletas da seleção Regional, a Associação de Atletismo do Algarve esteve presente, sendo co-organizadora do evento, em conjunto com a Federação Portuguesa de Atletismo e o Municipio de Lagoa, com responsabilidades técnicas na competição, e com uma palavra de agradecimento especial a todos os juizes da Associação de Atletismo do Algarve, no desempenho irrepreensível das suas funções, tanto no secretariado através do Francisco Chumbinho, bem como no ajuizamento, sob o comando de Andreia Martins, extensíveis a todos os elementos presentes.

Uma palavra de agradecimento à Federação Portuguesa de Atletismo por confiar na Associação de Atletismo do Algarve, em mais uma competição de grande importância no panorama da modalidade no nosso País.

Agradecimento aos clubes do concelho de Lagoa, filiados na AAALG, a Associação Académica da Bela Vista e Sporting Clube Lagoense, no apoio à competição através dos voluntários.

Por ultimo, um agradecimento muito especial ao Municipio de Lagoa que aceitou o desafio da Associação de Atletismo do Algarve, na pessoa do vice presidente, Luis Encarnação, na organização da verdadeira festa do Atletismo Juvenil federado, que tão boas recordações vão deixar no coração dos mais de 600 atletas presentes na Pista Municipal da Bela Vista.

A Associação de Atletismo do Algarve orgulha-se e felicita desta forma todos os envolvidos nesta competição, pelo excelente contributo permitindo condições para as performances desportivas apresentadas, e de comportamento social exemplar, demonstrando mais uma vez a qualidade da modalidade na Região.

 

 

Orgulhosamente, um muito obrigado e as maiores felicitações da Associação de Atletismo do Algarve.

Algarve… sempre!!!

logo aaalg JPG

 

   
   

Albufeira 2019  

eccc Albufeira2019 lockup fc rgb s

   

Crono AAALGARVE  

crono aaalgarve

   

Patrocinadores Oficiais  

Banners Patrocinadores.gif
   
Copyright © 2019 Associação de Atletismo do Algarve. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.
© Associação de Atletismo do Algarve