Comunicado n.º24 - Taça AAALGARVE - Marcha Atlética

Comunicado Oficial n.º 24-09/10                                                             Data: 2010/01/22

TAÇA A. A. ALGARVE - MARCHA ATLÉTICA

A Associação de Atletismo do Algarve vai realizar em Faro/ Loulé a Taça A. A. Algarve em Marcha Atlética, no dia 30 de Janeiro de 2010, no Parque das Cidades (Estádio do Algarve) com o seguinte programa horário:

SABADO (dia 30 Janeiro) – Estádio Algarve (Parque das Cidades)

HORA PROVA ESCALÂO SEXO OBSERVAÇÕES
14.30 15km Absoluto Masculino ---
20km Absoluto Masculino Extra
10km Júnior Masculino ---
5km Juvenil Masculino                e Extra
15km Absoluto Feminino Extra
10km Absoluto Feminino ---
5km Juvenil/Júnior Feminino Extra
16.00 3km Iniciado Feminino ---
3km Iniciado Masculino ---
16.30 2km Infantil Feminino ---
2km Infantil Masculino ---
16.55 1km Benjamin Feminino ---
1km Benjamin Masculino ---

Os Escalões os seguintes:

Escalões Masc./Fem.
Benjamins B 99 – 00
Infantis 97 – 98
Iniciados 95 – 96
Juvenis 93 – 94
Juniores 91 – 92
Sub-23 88 – 89 – 90
Seniores 90....
Veteranos A partir dos 40 anos

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser dirigidas para a Associação de Atletismo do Algarve - Rua Ataíde de Oliveira, 119 – 5º Dtº., 8000 - 218 Faro, e terão de dar entrada na secretaria da Associação até ao dia 28 de Janeiro de 2010, por fax: 289823708 ou e-mail:
. devendo mencionar a distância para a qual se inscreve.

CLASSIFICAÇÕES e PRÉMIOS

Haverá classificação individual em cada prova.

Haverá Prémio para a Equipa Vencedora no conjunto das provas.

A classificação colectiva será obtida pelo somatório de todos os escalões femininos e masculinos, serão atribuídos 8 pontos ao 1º classificado, 7 pontos ao 2º, 6 pontos ao 3º, 5 pontos ao 4º, 4 pontos ao 5º, 3 pontos ao 6º, 2 pontos ao 7º e 1 ponto a todos os atletas que terminem a prova, ganhará o clube que no conjunto de todas as provas, somar o maior número de pontos. Em caso de empate ficará à frente a equipa que tiver número de 1ºs lugares, se o empate persistir, verificar-se-á a equipa que tiver maior número de 2ºs lugares e assim sucessivamente.

DORSAIS

Os dorsais a utilizar são os atribuídos no decorrer da presente época aos atletas filiados na Associação.

Os dorsais devem ser levantados pelos delegados dos clubes até às 13:30 horas do dia da prova, no local do secretariado da mesma, localizado junto à partida/meta.

CONSIDERAÇÕES GERAIS

No programa horário encontra-se a negrito as provas principais sendo que a prova de Seniores Masculinos é de 15Km, podendo os atletas fazer Extra os 5km, 10km ou 20km e a prova de Seniores Femininos é de 10Km, podendo os atletas fazer Extra os 5km ou 15km.

Refere-se ainda que os atletas do escalão de veteranos poderão optar por qualquer distância referindo esse facto no acto de inscrição.

A organização não se responsabiliza por quaisquer danos ou acidentes que os atletas possam vir a sofrer por causar, nem pelos advindos da sua condição física, que não se encontrem abrangidos pelo seguro.

A fiscalização da prova será efectuada pelo Conselho de Arbitragem da Associação de Atletismo do Algarve.

Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela organização e de acordo com o Regulamento Geral de Competições da FPA.

A Direcção