Comunicado n.º 68 - Campeonato Nacional de Juniores - Marinha Grande 2017

AAAA Comunicados 17

Comunicado Oficial n.º 68-16/17                                                                   Data: 2017/07/11

CAMPEONATO NACIONAL DE JUNIORES

MARINHA GRANDE 2017

Decorreu no fim de semana de 8 e 9 de Julho, na Marinha Grande (Leiria), o Campeonato Nacional de Juniores, com a presença dos Clubes filiados na Associação de Atletismo do Algarve, Associação Académica da Bela Vista, Associação Ondasólida Arraial, Casa do Benfica de Faro, Centro Desportivo de Quarteira e Clube Oriental de Pechão, dos atletas que obtiveram marcas de qualificação e constituintes das estafetas do respetivo Campeonato.

O Algarve contou com seis pódios Nacionais nestes campeonatos, sendo dois deles no lugar mais alto do pódio, através de Fatoumata Diallo, campeã Nacional na prova de 400 metros, com um registo de 57,15 e de Carolina Costa, campeã Nacional na prova de 10.000metros Marcha, com um registo de 48.43,21, ambas as atletas do Clube Oriental de Pechão. Destaque para o registo da marchadora, que obtem o seu record pessoal, confirmando desta forma a marca de qualificação para o Campeonato da Europa de Juniores, a disputar em Italia nos próximos dias 22 e 23 de Julho.

Como vice campeã Nacional, o Algarve teve em Juliana Guerreiro, atleta da Casa do Benfica de Faro, o 2º lugar na prova de 400metros Barreiras, com o registo de 61,78, marca que constitui novo record Regional de juniores, sub-23 e senior.

No 3º lugar do pódio, destaca-se as prestações de Rodrigo Marques, do Clube Oriental de Pechão, na prova de 10.000metros Marcha, com o registo de 47.30,39, João Guerreiro da Casa do Benfica de Faro, que obteve a 3ª posição na prova de lançamento do dardo, com a marca de 48,90metros, e da estafeta feminina de 4 x 400metros do Clube Oriental de Pechão, através das atletas Inês Farias, Denise Semedo, Laura Lopes e Fatoumatta Diallo, com o registo de 4.07,20.

Em lugares de finalistas (do 5º até ao 8º lugar) neste Campeonato, os atletas dos Clubes filiados na Associação de Atletismo do Algarve obtiveram os seguintes atletas:

• 5ª Posição – Gabriela Cardoso (Clube Oriental de Pechão) – Heptatlo com 3.268pontos
  • 6ª Posição – Fatoumatta Diallo (Clube Oriental de Pechão) – 200 Metros (25,46)
  • 6ª Posição – Ednice Barros (Clube Oriental de Pechão) – 10.000Mts Marcha (55.54,30)
  • 6ª Posição – Etson Barros (Clube Oriental de Pechão) – 800 Metros (1.55,86)
  • 6ª Posição – Clube Oriental de Pechão – 4 x 100Mts (51,06) Record Regional Juvenil e Junior, com as atletas Erica Julia, Denise Semedo, Inês Farias e Fatoumata Diallo
  • 6ª Posição – Associação Academica da Bela Vista – 4 x 400Mts (4.28,98) com os atletas Sara Divengle, Zeila Sousa, Marcia Duarte e Magali Duarte.
  • 8ª Posição – Nuno Barros (Centro Desportivo de Quarteira) – Dardo (43,16mts)

Coletivamente o Clube Oriental de Pechão alcançou mais uma classificação histórica ao obter a 4ª posição do género feminino com 75pontos, apenas suplantado pelas equipas do Sporting Clube de Portugal, Juventude Vidigalense e Sport Lisboa e Benfica, equipas com mais historial de títulos na nossa modalidade, nos escalões de formação.

A Associação de Atletismo do Algarve, felicita todos os atletas presentes pelo seu desempenho desportivo e social, agradecendo todo o empenho dos treinadores, dirigentes e Clubes, pelo seu esforço e dedicação à “nossa” modalidade.

Um enorme Obrigado.

COM 68 2017