Comunicado n.º 87 - Repositório de Documentação Técnica FPA

Detalhes

AAAA Comunicados 17

Comunicado Oficial n.º 87 - 16/17                                                                   Data: 2017/10/31

Para conhecimento dos clubes filiados, órgãos de comunicação e demais interessados, comunica-se:

REPOSITÓRIO DE DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA

A Federação Portuguesa de Atletismo disponibilizou desde o dia 28 de outubro de 2017, um repositório de documentação técnica, inaugurado com um fim de semana de inicio da Formação Específica do Curso de Treinadores de Grau III - menções Meio-fundo, Fundo e Marcha e Velocidade e Barreiras, e a II reunião de Diretores Técnicos Regionais promovido pela FPA.

Toda a documentação agora disponibilizada pela FPA, visa a permitir ao treinador de atletismo “usar” como ferramenta fundamental na transmição de conhecimento na promoção do desenvolvimento da modalidade.

Toda a documentação existente na FPA será disponibilizado e de acesso livre de forma a poder colmatar algumas lacunas existentes na formação técnica dos agentes da nossa modalidade.

Temas como a formação, ajuizamento, barreiras, biomecânica, corridas, gestão desportiva, kids´Athletics, lançamentos, modelos de treino, publicações, saltos, teoria do treino, velocidade e vídeos, estão disponíveis para consulta e pdf (10 no máximo de cada vez).

O repositório está disponível em http://formacao.fpatletismo.pt

Saudações desportivas,

Assinatura Jorge

O Presidente da Direção

   
© Associação de Atletismo do Algarve