Comunicado n.º 12 - Campeonato Nacional de Marcha em Estrada - Olhão 2020

Detalhes

C20202021

Comunicado Oficial n.º 12 - 20/21                                                               Data: 2020/12/21

Para conhecimento dos clubes filiados, órgãos de comunicação e demais interessados, comunica-se:

CAMPENATO NACIONAL DE MARCHA – ESTRADA

OLHÃO 2020

Decorreu no dia 20 de dezembro de 2020, o Campeonato Nacional de Marcha- Estrada, para o escalão sénior, organizado pela Associação de Atletismo do Algarve, Federação Portuguesa de Atletismo e Junta Freguesia de Quelfes, e contou com o apoio da Camara Municipal de Olhão.

Em simultâneo, realizou-se o Troféu Jorge Costa, a juntar à organização, o nosso clube filiado mais recente, Associação JQ Portugal.

Como habitualmente é apanágio da Associação de Atletimo do Algarve, a excelência organizativa, mesmo em tempos conturbados de pandemia, o principal foi a concretização da realização da competição em segurança, e a responsabilidade no cumprimento de todas as diretrizes.

Além da organização e do ajuizamento da competição, o Algarve esteve representado com 5 atletas na linha de partida de 5 clubes filiados na Associação de Atletismo do Algarve.

O grande destaque da prova feminina, vai para a campeonissima Ana Cabecinha, que conquistou o seu 7º titulo Nacional absoluto de Estrada, abrilhantado com marca de qualificação direta para os Jogos Olimpicos de Tóquio, a disputar em 2021, com a excelente marca de 1h30.18.

A Associação de Atletismo do Algarve felicita a extraordinária atuação de Ana Cabecinha, bem como a seu treinador Paulo Murta, e ao seu clube de sempre, Clube Oriental de Pechão.

Outra excelente atuação, da manhã de domingo em Olhão, mais uma atleta da casa, Maria Bernardo, com 1h41.38, conquistando o titulo de vice campeã Nacional de Sub-23, classificando-se na 5ª posição da geral.

Em destaque, também esteve o atleta da Casa do Benfica de Faro, Amaro Teixeira, ao conquistar a 5ª posição da geral, com o registo de 1h39.00.

Em dia menos bom, estiveram a atleta Edna Barros (Clube Oriental de Pechão) que se viu obrigada a desistir da competição, ela até mais de meio da prova estava em excelente posição para concretizar o seu objetivo, e Dionisiso Ventura (Clube de Atletismo de Tunes), que também não terminou a prova.

A Associação de Atletismo do Algarve, felicita deste modo a prestação dos atletas, extensíveis aos treinadores, dirigentes e clubes.

Um palavra de gratidão e reconhecimento a todas as Entidades responsaveis pela realização deste Campeonato Nacional de Marcha – Estrada, e a toda a equipa da Associação de Atletismo do Algarve (dirigentes, direção técnica e juizes), mais uma vez ao nível da excelência organizativa.

Saudações Desportivas,

A Direção,

Chumbinho

Associação de Atletismo do Algarve

RDP2021

   
© Associação de Atletismo do Algarve