Calendário Regional AAALGARVE  

CRP20212022

   

Em Linha  

Temos 424 visitantes e sem membros em linha

   

Estatisticas  

Visitas
320
Artigos
3262
Favoritos web
9
Ver visitas de Artigos
7428736
   

Campeonato Nacional de Clubes Pista Coberta - Fase de Apuramento - Pombal

Decorreu no dia 22 de Janeiro de 2022, a fase de apuramento do campeonato nacional de clubes - pista coberta, em Pombal, com a presença dos seguintes clubes Algarvios:

  • Associação Académica da Bela Vista (AABV)
  • Casa do Benfica de Faro WCLOC (CBF)
  • Clube de Atletismo de Tunes (CAT)
  • Clube Desportivo Areias de São João (CASJ)
  • Clube Oriental de Pechão (COP)

Com as competições de pista coberta a serem distribuídas por Braga e Pombal, apuraram-se os clubes que irão disputar a primeira e a segunda divisão dos Campeonatos Nacionais de Clubes em pista coberta.

Destaque para a Casa do Benfica de Faro/ WCLOC (CBF), que em masculinos e femininos conseguiu o apuramento para a final da II divisão ao classificar-se na 9ª posição, com 463 pontos, em masculinos, e o 14º lugar em femininos, com 199,5 pontos, respetivamente.

Destaque ainda para as classificações do Clube de Atletismo de Tunes (CAT), que conquistou a 20ª posição em masculinos, com 260,5 pontos, da Associação Académica da Bela Vista (AABV) que se classificou na 31ª posição, com 156,5 pontos, do Clube Desportivo Areias de São João (CASJ) que obteve a 35ª posição, com 136,5 pontos e do Clube Oriental de Pechão (COP), na 40ª posição, com 76 pontos.

Agradecimento a todos os clubes presentes e a todos aqueles que lutam pela causa comum, em prol da nossa modalidade, na Região.

Inter Associações Sub16 em Corta Mato

Inserido no 6º ECO RUN, D. Paio Peres Correia, e a convite da Associação de Atletismo de Setubal, a Associação de Atletismo do Algarve, desloca-se a Setubal, com a seleção Regional de Corta Mato, nos escalões de sub16/ Iniciados (2007/2008) de ambos os géneros.

COMPETIÇÃO: DIA 23 JANEIRO (FEMININOS - 10:15H/ MASCULINOS – 10:30H)

CONVOCADOS – ASSOCIAÇÃO ATLETISMO DO ALGARVE

ESCALÃO

GENERO

NOME

CLUBE

SUB 16

FEMININO

(2.600m)

Diana André (2008)

ASSOCIAÇÃO ACADEMICA DA BELAVISTA

Maria Inacio (2008)

CLUBE ORIENTAL DE PECHÃO

Maria Gonçalves (2007)

CLUBE RECREATIVO ALTURENSE

Julia Allende (2007)

CLUBE DESPORTIVO AREIAS SÃO JOÃO

MASCULINO

(2.600m)

Gustavo Silvestre (2008)

CASA DO BENFICA DE FARO

João Araujo (2008)

ASSOCIAÇÃO ACADEMICA DA BELAVISTA

Martim Martins (2007)

CASA DO BENFICA DE FARO

Duarte Barroso (2007)

CLUBE FUTEBOL ESPERANÇA DE LAGOS

TREINADOR

                               PAULO FERRO

ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO DO ALGARVE

Classificações:

  • Haverá classificação individual e coletiva de ambos os géneros e coletiva.

Prémios:

  • Medalhas aos 3 primeiros classificados de cada escalão/ género.
  • Taças às 3 primeiras Seleções Regionais.

 

Prémios Anuais da Época 2020/2021

Faz hoje 59 anos que nasceu a Associação de Atletismo do Algarve. 

 

Neste dia comemoramos anualmente o nosso aniversário e pelo segundo ano consecutivo não o conseguimos concretizar pessoalmente e junto de todos os nossos agentes desportivos devido a esta pandemia que nos tem vindo a assolar.  

 

Também neste dia, por tradição, reconhecemos os agentes desportivos que mais se destacaram durante a épocamas divulgamos em comunicado e atempadamente iremos fazer a entrega dos prémios anuais.

 

Esta Associação tem trabalhado em prole do desenvolvimento do atletismo no Algarve, sempre que nos é permitido e com todas as condições de segurança que nos são exigidas desde que se iniciou esta pandemia, conscientes de que esta fase irá ser por todos ultrapassada, permito-me dizer que vamos vencer e continuar com a nossa modalidade em pleno como sempre fizemos. 

 

A esperança por dias melhores faz-nos continuar a trabalhar e lutar para que todos os nossos agentes desportivos tenham a motivação e o nosso apoio sempre que possível. 

 

Com esta mensagem exalto e dou os parabéns a todos os atletas, treinadores, dirigentes, clubes, pelo 59.º aniversário desta Associação e os maiores desejos de concretizações e sucesso, com a certeza de dias melhores para a nossa modalidade.

 

Francisco Chumbinho

Presidente da Associação de Atletismo do Algarve

 

 

 

Atleta do Ano Feminino

Ana Cabecinha (COP)

Atleta do Ano Masculino

Pedro Dias (COP)

Atleta Revelação do Ano Feminino

Maria Bernardo (COP)

Atleta Revelação do Ano Masculino

João Brito (COP)

Treinador do Ano

Paulo Murta (COP)

Dirigente do Ano

Hélder Bacalhau (CATUNES)

Juíz do Ano

Maria Filomena Catarino

Clube do Ano

Casa do Benfica de Faro

Prémio Dedicação

Armando Caiadas (CRAL)

 

Campeonato Nacional Marcha Estrada - Porto de Mós 2022

Realizaram-se em Porto de Mós - Leiria, no dia 16 de janeiro de 2022, os Campeonato Nacionais de Marcha Estrada – 35km, Campeonatos Nacionais de Juvenis de Marcha – Estrada, os Campeonatos Nacionais de Marcha Longa de veteranos, e ainda provas Extra para vários escalões, com a presença de atletas Algarvios dos seguintes Clubes:

  • Casa do Benfica de Faro
  • Centro Desportivo de Quarteira
  • Clube de Atletismo de Tunes
  • Clube Oriental de Pechão

O grande destaque “Algarvio” destes campeonatos, vai para Amaro Teixeira, que conquistou a medalha de bronze na prova rainha dos Campeonatos (35km), com o registo de 3:09.59

No Campeonato Nacional de Juvenis de Marcha – Estrada (5km), o destaque para Oriana Sousa (CDQ), que ficou à beira do pódio, classificando-se na 4ª posição com o registo de 31.00. Na mesma prova a atleta Beatriz Lopes (COP), classificou-se na 6ª posição, com 32.39.

Nos Campeonatos Nacionais de Veteranos, destaca-se a 6ª posição no escalão de M45, do atleta Daniel Cabrita (CAT), com o registo de 2:12.29 nos 20km Marcha.

Nas provas Extra, os destaques são para as vitórias de Tiago Ramos (CAT), nos 10km (escalão de junior), com o registo de 45.50, e Maria Bernardo (COP) na prova senior de 15km, com o registo de 1:15.30.

 

Encerramento de serviços AAALGARVE

Informamos que os serviços administrativos e técnicos da Associação de Atletismo do Algarve, estarão encerrados nas seguintes datas:

23 e 24/12/2021 - 30 e 31/12/2021

Devido à situação pandémica em que nos encontramos informamos que a partir do dia 27/12 os serviços administrativos e técnicos estarão a funcionar em teletrabalho, até data a anunciar posteriormente.

Para qualquer assunto urgente contactar o Presidente – Francisco Chumbinho: 961244323

   
Copyright © 2022 Associação de Atletismo do Algarve. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.
© Associação de Atletismo do Algarve