Calendário Regional AAALGARVE  

CAL 20202021

   

Em Linha  

Temos 522 visitantes e sem membros em linha

   

Estatisticas  

Visitas
320
Artigos
3057
Favoritos web
9
Ver visitas de Artigos
6405704
   

Atividade Competitiva em Estado de Emergência

Considerando o novo estade de emergência Nacional, e as medidas restritivas impostas pelo governo, decidiu a Direção da Associação de Atletismo do Algarve, como medida de prevenção, suspender, até dia 31 de Janeiro inclusive, todas as competições de atletismo sob sua responsabilidade, incluindo as provas organizadas por outras entidades com o apoio da Associação de Atletismo do Algarve.

Durante este período, e conforme indicações da Federação Portuguesa de Atletismo, irá ser enviado um comunicado com a proposta de calendário para a época de 2020/2021.

Os serviços administrativos e técnicos da Associação de Atletismo do Algarve, vão continuar a funcionar neste período, por contacto telefónico e via e-mail restringindo as deslocações à sede da Associação de Atletismo do Algarve ao estritamente necessário (a ser combinado via telefone e/ou e-mail).

A Direção da Associação de Atletismo do Algarve irá continuar a monitorizar o progresso da epidemia e atuar em consonância com as diretivas emanadas pela Direção Geral de Saúde e mais entidades competentes com o objetivo de preservar a saúde dos atletas e da população em geral.

No inicio do mês de Fevereiro, será realizada nova avaliação e mediante a evolução da situação será emitido novo comunicado.

A Associação de Atletismo do Algarve apela ainda a todos que cumpram as resoluções da Direção Geral de Saúde, no sentido de combatermos o mais rápido e eficaz possível, este problema de saúde pública.

Contactos:

Presidente da Direção: Francisco Chumbinho /961244323/  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Diretor Técnico Regional: Rui Costa / 961244352/  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Administrativa: Ana Rodrigues / 966280075 /  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Competições Nacionais

Decorreu no dia 10 de janeiro de 2021, o Campeonato Nacional de Marcha- Estrada, de 35km e 50km marcha, em Porto de Mós (Leiria), com a presença de Amaro Teixeira, da Casa do Benfica de Faro, e, onde na prova extra de 20km, estiveram presentes Ana Cabecinha, Edna Barros e Maria Bernardo, todas atletas do Clube Oriental de Pechão.

Amaro Teixeira (CBF), não consegi terminar a prova de 50km marcha.

Edna Barros (COP), à procura de uma marca de referência, que a permita sonhar com a presença nas grandes competições, alcançou o seu 2º melhor registo na distância, a realizar 1h35.18.

Já Maria Bernardo (COP), alcançou uma excelente marca, como record pessoal de 1h40.36.

Ana Cabecinha, que nesta prova, se prontificou a ajudar as suas colegas de clube, não terminou a competição, embora mereça destaque, pela sua atitude de grande humildade e companheirismo.

A Associação de Atletismo do Algarve, felicita deste modo a prestação dos atletas, extensíveis aos treinadores, dirigentes e clubes, em mais uma competição Nacional.

Também no dia 10 de janeiro, mas desta vez, na nave desportiva do CAR – Jamor, em Lisboa, realizou-se o Meeting Mario Moniz Pereira, e Pista Coberta, com a presença de atletas da Casa do Benfica de Faro.

Entre eles o grande destaque vai para Gonçalo Veloso, que obteve um novo record Regional de Sub-23 e absoluto, em pista coberta, ao transpor a fasquia a 2.04metros.

Também Luciano Lima, obteve um novo record Regional de 60 metros barreiras (1,067) absoluto, com o registo de 8,36.

Um palavra de gratidão e reconhecimento a todos aqueles, que mesmo em tempos conturbados, continuam a não se render, e acreditar que é possivel continuar a treinar com motivação para a obtenção dos melhores resultados possíveis.

Cancelamento do 51.º Grande Prémio dos Reis - Edição Especial

Face às medidas impostas pelo governo, no dia de hoje, 7 de janeiro de 2021, resultantes da renovação do estado de emergência até dia 15 de Janeiro, e atendendo à evolução da situação epidemiológica do Concelho de Faro, classificado como  Concelho de "risco muito elevado" de transmissão da Covid-19, e com a limitação de circulação entre concelhos, a Associação de Atletismo do Algarve e a Camara Municipal de Faro, anunciam o cancelamento do 51º Grande Prémios dos Reis – Edição Especial, prevista para o próximo dia 9 de Janeiro de 2021, na Pista de Atletismo de Faro.

Desta forma, e lamentando todos os transtornos causados pelas incertezas do cumprimento das competições previstas, a direção da Associação de Atletismo do Algarve, informa que está a fazer todos os possíveis para assinalar esta edição de uma forma informal, e atenta a todas as situações de forma a proporcionar atividade competitiva a todos os atletas filiados.

Importa dar esperança aos nossos associados, reforçando todo o esforço em encontrar as melhores soluções e alternativas possíveis, causado pelos tempos difíceis que estamos a viver.

Agradecemos a vossa compreensão, com os votos de responsabilidade e cumprimento total das regras e normas das autoridades, que neste momento são as nossas “obrigações” de responsabilidade civil.

Cada um de nós, ao cuidar de si… está a cuidar de todos!

Proteja-se!

58 Anos de História

A Associação de Atletismo do Algarve, comemora hoje, dia 10 de janeiro de 2021, o seu 58º aniversário.

Estão de parabéns, hoje, todos aqueles que, ao longo da vida, fizeram parte da história desta Associação.

Todos os seus milhares de atletas agora ou antes filiados.

Todas as centenas de clubes e seus dirigentes agora ou antes integrados nesta estrutura de dinamização e desenvolvimento social e desportivo.

Todos aqueles que ao longo destes 58 anos estiveram ao leme de uma entidade de excelência organizativa (desde uma simples prova de rua, até a coorganizar campeonatos da Europa ou do Mundo), que teve entre seus atletas filiados, dos melhores atletas do mundo, conquistando grande destaque internacional, e … de continuar a ter capacidade de captar, desenvolver, promover e proporcionar momentos de vivência inesquecíveis em cada um de nós/ vós.

Estão de parabéns, todas as famílias daqueles que de alguma forma, vivenciaram por dentro da nossa modalidade e ajudaram a que os seus filhos, irmãos, pais, etc.. fizessem parte desta bonita história.

Está hoje de parabéns, a equipa que criou esta Associação Regional da modalidade, em 1963, até à equipa que, nos dias de hoje, mesmo em tempos conturbados de pandemia, procura estar na linha da frente, quer adaptando a uma nova realidade, quer na inovação dos conceitos básicos da modalidade mais importante e que mais gloria trouxe ao desporto português.

Não podendo realizar o seu habitual aniversário, com a entrega dos prémios anuais de 2020, homenagear as entidades parceiras, e o mérito desportivo e social dos “nossos” agentes (atletas, treinadores, dirigentes, clubes, juízes), devido às contingências em contexto de pandemia COVID19, a Associação de Atletismo do Algarve, reforça a confiança que todos nós, dentro de todas as responsabilidades e cumprimento das regras, pretendemos transmitir, para conseguir proporcionar as atividades de que todos desejamos e merecemos.

Esperemos tão breve quanto possível, reunir a família do atletismo Algarvio, proporcionando este e outros momentos marcantes das nossas vidas.

Hoje, dia 10 de janeiro de 2021, dia de aniversário da Associação de Atletismo do Algarve, estamos todos de Parabéns!

Bem-haja a todos vós.

Juntos, e responsáveis, seremos seguramente muito mais fortes. Algarve… sempre!

Direção da Associação de Atletismo do Algarve

 

58 anos de histora

Adiamento da cerimónia do 58.º Aniversário AAALGARVE

A Associação de Atletismo do Algarve, após analise da situação pandémica atual e avaliando toda a situação dai decorrente, decidiu, adiar a cerimónia de aniversário prevista para o dia 10 de Janeiro, na pista de atletismo do Vitória Sports & Beach Hotel (antiga pista de atletismo das Açoteias), para uma futura data a anunciar.

Toda a responsabilidade e segurança pelo atual estado da pandemia, que nos merecem os nossos clubes, parceiros e Instituições levaram à reflexão e decisão.

Todas as formas anunciadas e propostas para a realização do nosso aniversário, mantem-se inalteráveis, mas para uma data posterior, a qual anunciaremos com a brevidade possivel.

Lamentando alguma situação, reforçamos as nossas intenções de tentar realizar competições e/ ou eventos com a máxima segurança e responsabilidade para a nossa comunidade.  

   
Copyright © 2021 Associação de Atletismo do Algarve. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.
© Associação de Atletismo do Algarve