Calendário Regional AAALGARVE  

CAL 20202021

   

Em Linha  

Temos 500 visitantes e sem membros em linha

   

Taça de Portugal de Marcha Atlética - Albufeira 2021

Detalhes

Decorreu no dia 24 de ABRIL de 2021, A Taça de Portugal de Marcha Atlética, para os escalões de sub-16 e sub-18 na distancia de 5.000 metros marcha, e para o escalão de sub-20 e sénior, na distancia de 10.000 metros marcha, uma organização da Associação de Atletismo do Algarve e Federação Portuguesa de Atletismo, com o apoio da Camara Municipal de Albufeira e do Clube Desportivo Areias de São João.

Como habitualmente é apanágio da Associação de Atletimo do Algarve, a excelência organizativa, mesmo em tempos conturbados de pandemia, o principal foi a concretização da realização da competição em segurança, e a responsabilidade no cumprimento de todas as diretrizes.

Além da organização e do ajuizamento da competição, o Algarve esteve representado com 4 clubes filiados na Associação de Atletismo do Algarve, a Casa do Benfica de Faro, o Centro Desportivo de Quarteira, o Clube de Atletismo de Tunes e o Clube Oriental de Pechão.

O grande destaque da competição, vai para a classificação coletiva masculina, onde o CAT – Clube de Atletismo de Tunes, foi o extraordinário vencedor da Taça de Portugal de Marcha, com 41 pontos, relegando o Sporting Clube de Portugal para a 2ª posição. Do lado feminino o CDQ – Centro Desportivo de Quarteira alcançou um excelente 5º lugar com 16 pontos.

Destaques individuais:

  • Tiago Ramos (CAT) – 1º classificado do escalão sub-20, com o registo de 46.36,52 nos 10.000 metros marcha (a aproximar a marca de qualificação para o Campeonato da Europa de Equipas de Marcha)
  • Filipe Fernandes (CDQ) – 2º classificado do escalão sub-18, com o registo de 27.38,24, na prova de 5.000 metros marcha
  • Guilherme Alves (CAT) – 2º classificado do escalão sub-20, com o registo de 57.39,85 nos 10.000 metros marcha
  • João Santos (CAT) – 3º classificado do escalão sub-18, com o registo de 28.48,33, na prova de 5.000 metros marcha
  • Oriana Sousa (CDQ) – 3ª classificado do escalão sub-18, com o registo de 28.51,46, na prova de 5.000 metros marcha
  • Amaro Teixeira (CBF) - 3º classificado do escalão senior, com o registo de 48.10,82 nos 10.000 metros marcha
  • Diogo Nobre (CAT) - 4º classificado do escalão sub-18, com o registo de 30.57,13, na prova de 5.000 metros marcha
  • Marta Lopez (CDQ) – 5ª classificado do escalão sub-18, com o registo de 30.02,52, na prova de 5.000 metros marcha

A Associação de Atletismo do Algarve, felicita deste modo a prestação dos atletas, extensíveis aos treinadores, dirigentes e clubes.

Um palavra de gratidão e reconhecimento a todas as Entidades responsaveis pela realização da Taça de Portugal de Marcha Atlética, principalmente à Camara Municipal de Albufeira e Clube Desportivo Areias de São João, e a toda a equipa da Associação de Atletismo do Algarve (dirigentes, direção técnica e juizes), mais uma vez ao nível da excelência organizativa.

Campeonato Nacional de Lançamentos Longos - Sub18 e Sub20

Detalhes

Decorreu também no dia 24 de abril, em Almada, o Campeonato Nacional de Lançamentos Longos, para os escalões de sub-18 e sub-20, com a presença de 2 clubes filiados na Associação de Atletismo do Algarve, a Casa do Benfica de Faro e o Centro Desportivo de Quarteira.

Destaques individuais dos “nossos” atletas:

  • Leticia Lopes (CDQ) – Dupla Campeã Nacional de Juvenis de lançamento do Peso (3kg) e de Lançamento do Disco (1kg), com os registos de 14,20m metros e 37,65 metros respetivamente
  • Catarina Sousa (CBF) – 3ª classificada na prova de lançamento do Peso (3kg) do escalão de juvenis (sub-18), com a marca de 12,39 metros
  • Sofia Barros (CDQ) - 3ª classificada na prova de lançamento do Dardo (600 gr) do escalão de junior (sub-20), com a marca de 32,07 metros
  • Gonçalo Guerreiro (CBF) – 5º classificado de Lançamento do Dardo (800gr), no escalão junior (sub-20) com a marca de 47,82 metros.

A Associação de Atletismo do Algarve, felicita deste modo a prestação dos atletas, extensíveis aos treinadores, dirigentes e clubes, com a obtenção destes resultados, continuando desta forma a prestigiar e dignificar a nossa modalidade na Região.

Campeonato Nacional de Marcha- Estrada - Almeirim 2021

Detalhes

Decorreu no dia 10 de abril de 2021, o Campeonato Nacional de Marcha- Estrada, em Almeirim, para o escalão sénior, organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo.

 

A Associação de Atletismo do Algarve esteve representado com 3 atletas na linha de partida do Campeonato Nacional de Marcha – Estrada (20km marcha), e 2 atletas na prova extra de 10km.

 

O grande destaque da prova feminina, vai para a campeonissima Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão, que conquistou o seu 8º titulo Nacional absoluto de Estrada (20km marcha), demonstrando mais uma vez todas as suas capacidades de excelência, desta feita com um registo de 1:35.46.

 

O outro destaque da tarde foi a excelente atuação, de Maria Bernardo, também ela atleta do Clube Oriental de Pechão, conquistando o titulo de vice campeã Nacional absoluta, pela primeira vez na sua carreira, abrilhantado com o registo de 1:36.30, que constitui novo máximo pessoal e marca de qualificação para o Campeonato da Europa de Equipas de Marcha a realizar em Maio (Podebrady – Republica Checa). A juntar ao vice campeonato absoluto, a atleta treinado por Paulo Murta, soma o titulo da Campeã Nacional do escalão Sub-23.

Em masculinos, o grande destaque para a 4ª posição do atleta Amaro Antunes (Casa do Benfica de Faro), a beira do pódio absoluto, com o registo de 1.38.50 nos 20km marcha.

 

Em destaque, mas na prova extra de 10km marcha, esteve o atleta junior do Clube Oriental de Pechão, Pedro Dias, com o excelente registo de 45.05, novo record pessoal e também ele com marca de qualificação para o Campeonato da Europa de Equipas de Marcha a realizar em Maio (Podebrady – Republica Checa).

 

Uma referencia para a nossa equipa de cronometragem e ajuizamento, que se deslocou a Almeirim para realizar a cronometragem do Campeonato Nacional de Marcha em Estrada, demonstrando mais uma vez a excelência no serviço realizado.

 

A Associação de Atletismo do Algarve, felicita deste modo a extraordinária prestação dos atletas, extensíveis aos treinadores, dirigentes e clubes, em mais uma Campeonato Nacional da disciplina.

 

44ª edição do Cross Internacional das Amendoeiras em Flor

Detalhes

Após algumas indefinições, mas com uma experiência acumulada no âmbito da organização de eventos, a Associação de Atletismo do Algarve, em parceria com a Câmara Municipal de Albufeira, e o apoio do Instituto Português de Desporto e Juventude e da Região de Turismo do Algarve, pretende dar resposta às necessidades dos amantes da modalidade, na organização da ultima etapa do Circuito Mundial de Corta Mato da World Athletics, vai organizar a 44ª edição do Cross Internacional das Amendoeiras em Flor, no dia 18 de Abril de 2021, uma competição de elite na vertente mais antiga da modalidade, o Corta Mato, dando assim a oportunidade de competição, com a presença de alguns dos melhores atletas  Internacionais, bem como os melhores atletas Nacionais e os primeiros planos do atletismo Algarvio.

Uma competição limitada em numero de atletas presentes fase às circunstancias atuais da pandemia COVID19, onde serão cumpridas escrupulosamente as medidas sanitárias de higiene e segurança emanadas pelas autoridades competentes, mas que vão encher de emoção um dos circuitos de cross mais bonitos e mais espetaculares do Mundo.

O atletismo de alta competição está de volta ao Algarve e poderá ser acompanhado em direto na Bola TV e Live streeaming no Youtube e Facebook da AAALGARVE.

 

crosse 2021

 

   
Copyright © 2021 Associação de Atletismo do Algarve. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.
© Associação de Atletismo do Algarve