Calendário Regional AAALGARVE  

CAL 20202021

   

Em Linha  

Temos 180 visitantes e sem membros em linha

   

Campeonatos Nacionais de Esperanças Pista Coberta

Detalhes

Decorreu nos dias 27 e 28 de fevereiro, em vários locais do país, entre os quais, o complexo desportivo de Vila Real de Stº António, os Campeonatos Nacionais de sub-23 de Pista Coberta, com a presença de atletas/ Clubes Algarvios.

O grande destaque dos campeonatos vai para o titulo de Campeã Nacional de Esperanças para Maria Bernardo do Clube Oriental de Pechão, ao vencer a prova de 3.000 metros Marcha, com o registo de 13.35,05, novo record pessoal da atleta.

Nesta competição, o Algarve obteve mais 3 podios, todos eles com o titulo de vice campeão Nacional, nas seguintes provas:

  • Gonçalo Veloso (Casa do      Benfica de Faro) – Vice campeão Nacional de Salto em Altura com a marca de      2,03 metros
  • Rineldo Sami (Casa do      Benfica de Faro) – Vice campeão Nacional de Triplo Salto com a marca de      14,66 metros
  • Pedro Dias (COP) – Vice campeão Nacional de 5.000 metros Marcha, com o registo de 23.30,74
  • Cleide Lopes (CBF) – 6º classificado na prova de Lançamento do Peso (7,267kg), com a marca de 12,51 metros
  • Soraia Tavares (CBF) – 6º classificado na prova de 3.000 metros, com o registo de 10.34,80

Destaques dos atletas classificados na posição de finalistas (até 8º lugar):

Muitos parabéns a todos, incluindo toda a equipa de ajuizamento da Associação de Atletismo do Algarve, pelo seu desempenho de rigor e segurança demonstrado na organização do Campeonato Nacional de Esperanças + Provas de Preparação AAALG, realizadas em Vila Real de Santo António.

Agradecimento especial à Camara Municipal de Vila Real de Stº António por todo o apoio prestado.

Campeonato Nacional de Lançamentos Longos

Detalhes

Decorreu também no dia 27 fevereiro, em Vagos, o Campeonato Nacionail de Lançamentos Longos, com a presença de 2 atletas da Casa do Benfica de Faro, onde cada um deles conseguiu marcas de elevada qualidade, e a obtenção de um titulo de Vice Campeão Nacional, através de Francisco Fernandes.

Resultados dos nossos atletas:

  • Francisco      Fernandes (Casa do Benfica de Faro) – Vice Campeão Nacional de Lançamento      do Dardo (800gr), com a marca de 64,30 metros, novo Record Regional      Absoluto do Algarve.
  • Cleide Lopes (CBF) – 4º classificado na prova de Lançamento do Disco (2kg), com a marca de 48,49 metros, registo que constitui novo Record Regional de Esperanças (escalão de Sub-23).

A Associação de Atletismo do Algarve, felicita deste modo a prestação dos atletas, extensíveis aos treinadores, dirigentes e clubes, com a obtenção destes resultados (6 podios Nacionais neste fim de semana), continuando desta forma a prestigiar e dignificar a nossa modalidade na Região.

Provas de Preparação FPA

Detalhes

No decorrer das provas de preparação da Federação Portuguesa de Atletismo, no dia 6 de Fevereiro de 2021, foram obtidos os seguites Recordes Regionais Absolutos:

  • Gonçalo Veloso ( Casa do Benfica de Faro) – Prova de Salto em Altura (Pista Coberta), com a marca de 2,07 metros, realizada em Braga.
  • Francisco Fernandes (Casa do Benfica de Faro) – Prova de Lançamento do Dardo (800gr), com a marca de 60,39 metros, realizada em Leiria.

Campeonato de Portugal de Pista Coberta

Detalhes

Decorreu nos dias 13 e 14 de fevereiro, no pavilhão Altice Arena, em Braga, os Campeonatos de Portugal de Pista Coberta, com a presença de atletas/ Clubes Algarvios.

O grande destaque dos campeonatos vai para o primeiro titulo de Campeã de Portugal de Pista Coberta para Edna Barros do Clube Oriental de Pechão, ao vencer a prova de 3.000 metros Marcha, com o registo de 13.16,21.

Na mesma prova, a atleta Maria Bernardo, também do Clube Oriental de Pechão, conquistou a medalha de bronze, ao classificar-se na 3ª posição, com o registo de 13.49,14.

Grande destaque ainda para Danilo Almeida, da Casa do Benfica de Faro, ao conquistar a medalha de bronze, na prova de salto em comprimento, com a marca de 7,32 metros, marca essa que constitui novo Record Regional absoluto de Pista Coberta.

Destaques dos atletas classificados na posição de finalistas (até 8º lugar):

  • Pedro Dias (COP) – 5º classificado na prova de 5.000 metros Marcha, com o registo de 22.45,03
  • Amaro Teixeira (CBF) – 6º classificado na prova de 5.000 metros Marcha, com o registo de 23.00,22
  • Gonçalo Veloso (CBF) – 6º classificado na prova de Salto em altura, com a marca de 2,03 metros
  • Tiago Ramos (CAT) - 8º classificado na prova de 5.000 metros Marcha, com o registo de 25.07,69

 

A Associação de Atletismo do Algarve, felicita deste modo a prestação dos atletas, extensíveis aos treinadores, dirigentes e clubes, que em momentos complicados, procuram motivações para dignificarem as suas prestações, aos treinadores, pela sua resiliência e grande capacidade/ qualidade, e aos Clubes, que continuam a sua luta para dar as condições possíveis para a obtenção de bons resultados e desenvolvimento da modalidade na Região.

Atividade Competitiva em Estado de Emergência

Detalhes

Considerando o novo estade de emergência Nacional, e as medidas restritivas impostas pelo governo, decidiu a Direção da Associação de Atletismo do Algarve, como medida de prevenção, suspender, até dia 31 de Janeiro inclusive, todas as competições de atletismo sob sua responsabilidade, incluindo as provas organizadas por outras entidades com o apoio da Associação de Atletismo do Algarve.

Durante este período, e conforme indicações da Federação Portuguesa de Atletismo, irá ser enviado um comunicado com a proposta de calendário para a época de 2020/2021.

Os serviços administrativos e técnicos da Associação de Atletismo do Algarve, vão continuar a funcionar neste período, por contacto telefónico e via e-mail restringindo as deslocações à sede da Associação de Atletismo do Algarve ao estritamente necessário (a ser combinado via telefone e/ou e-mail).

A Direção da Associação de Atletismo do Algarve irá continuar a monitorizar o progresso da epidemia e atuar em consonância com as diretivas emanadas pela Direção Geral de Saúde e mais entidades competentes com o objetivo de preservar a saúde dos atletas e da população em geral.

No inicio do mês de Fevereiro, será realizada nova avaliação e mediante a evolução da situação será emitido novo comunicado.

A Associação de Atletismo do Algarve apela ainda a todos que cumpram as resoluções da Direção Geral de Saúde, no sentido de combatermos o mais rápido e eficaz possível, este problema de saúde pública.

Contactos:

Presidente da Direção: Francisco Chumbinho /961244323/  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Diretor Técnico Regional: Rui Costa / 961244352/  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Administrativa: Ana Rodrigues / 966280075 /  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

   
Copyright © 2021 Associação de Atletismo do Algarve. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.
© Associação de Atletismo do Algarve