Em Linha  

Temos 108 visitantes e sem membros em linha

   

Estatisticas  

Visitas
320
Artigos
2555
Favoritos web
9
Ver visitas de Artigos
3897535
   

Artigos Recentes  

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
Comunicado n.º 74 - Jogos Olímpicos da Juventude - Buenos Aires - Argentina

AAAA Comunicados 17

Comunicado Oficial n.º 74-17/18                                                                   Data: 2018/07/31

Para conhecimento dos clubes filiados, órgãos de comunicação e demais interessados, comunica-se:

JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE

BUENOS AIRES - ARGENTINA

 

A Associação de Atletismo do Algarve tem a honra de informar que o atleta Etson Barros, do Clube Oriental de Pechão, foi convidado a integrar a seleção da Europa, que vai participar nos Jogos Olímpicos da Juventude, uma competição para atletas do escalão de juvenis que se irá realizar pela primeira vez na história da modalidade, calendarizada para os dias 11 a 17 de Outubro próximo, na cidade de Buenos Aires, Argentina.

O atleta do Clube Oriental de Pechão, orientado pelo treinador Paulo Murta, “ganhou” direito a este convite, com a sua recente medalha de bronze nos recentes Campeonatos da Europa de Juvenis (Sub-16), na prova de 2.000 metros obstáculos, prova que o atleta irá realizar na capital Argentina.

Ao atleta, treinador e seu Clube, é com enorme orgulho que a nossa Associação Regional lhes endereça os mais sinceros parabéns e deseja uma excelente preparação e participação nessa competição, semelhante ao apresentado até aqui, em todas as outras participações ao serviço do seu clube, da sua Associação e do seu País.

Muitos parabéns!!!

          EB1        EB2

      

        

Saudações desportivas,

Assinatura Jorge

O Presidente da Direção

IV Meia Maratona de Tavira / CPSE - Liberty Seguros

Página reservada à IV Meia Maratona de Tavira / CPSE - Liberty Seguros

21 de Outubro de 2018

Tavira

Regulamento

Crono INSCRICOES

Comunicado n.º 73 - Campeonato Nacional de Esperanças (Sub23) - Guimarães 2018

AAAA Comunicados 17

Comunicado Oficial n.º 73-17/18                                                                   Data: 2018/07/30

Para conhecimento dos clubes filiados, órgãos de comunicação e demais interessados, comunica-se:

CAMPEONATO NACIONAL DE ESPERANÇAS (SUB-23)

GUIMARÃES 2018

Decorreu neste fim de semana de 28 e 29 de Julho, em Guimarães, o ultimo campeonato Nacional de pista ao ar livre com a realização do Camperonato Nacional de Esperanças, onde estiveram presentes os seguintes Clubes filiados na Associação de Atletismo do Algarve, a Associação Académica da Bela Vista, a Casa do Benfica de Faro e o Clube Oriental de Pechão.

Destaque muito especial nesta presença Algarvia, vai para a prova de 10.000 metros marcha, onde a atleta do Clube Oriental de Pechão, Edna Barros que revalidou o titulo de campeã Nacional da categoria (tri campeã Nacional de sub-23), com a marca de 46.28,39, sendo acompanhada no pódio por Carolina Costa, também ela do Clube Oriental de Pechão, na 2ª posição, sendo vice campeã Nacional com o registo de 48.52,63, e Laura Leal, do Clube Oriental de Pechão, onde foi 4ª classificada (à beira do pódio), com o registo de 50.48,65, mostrando assim o domínio do Clube e do Algarve nesta prova de 10.000 metros marcha.

Destaque especial também para a atleta do Clube Oriental de Pechão, Fatoumata Diallo, vice campeã Nacional na prova de 400 metros planos, com o registo de 57,90.

Na posição de finalistas destes campeonatos, o Algarve teve ainda os seguintes atletas:

  • Marta Vargues (Clube Oriental de Pechão) – 7ª classificada na prova de salto em Altura, com a marca de 1,53mt
  • João Guerreiro (Casa do Benfica de Faro) – 8º classificado na prova de lançamento do dardo com a marca de 50,24mts
  • Gerson Baldé (Associação Académica da Bela Vista) – 8º classificado na prova de salto em Altura, com a marca de 1,89mt

Coletivamente o Clube Oriental de Pechão conquista a 5ª posição no género feminino, mostrando o excelente trabalho desenvolvido ao longo da presente época de 2017/2018.

Muitos parabéns a todos os atletas e clubes presentes em mais um campeonato Nacional, mais uma vez a muitos quilómetros de distancia da nossa Região (está época de 2017/2018 foi a mais desgastante a esse nível).

A Associação de Atletismo do Algarve, felicita todos, sem exceção) pelo seu desempenho desportivo e social, agradecendo todo o empenho dos treinadores, dirigentes e Clubes, pelo seu esforço e dedicação à “nossa” modalidade.

         S23 2018        

  

Saudações desportivas,

Assinatura Jorge

O Presidente da Direção

Comunicado n.º 72 - Encerramento para Férias 2018

AAAA Comunicados 17

Comunicado Oficial n.º 72-17/18                                                                   Data: 2018/07/25

Para conhecimento dos clubes filiados, órgãos de comunicação e demais interessados, comunica-se:

ENCERRAMENTO PARA FÉRIAS

 

Informamos que os serviços administrativos da Associação de Atletismo do Algarve, irão estar encerrados para férias, de 1 a 31 de agosto 2018.

Para a necessidade de contacto:

Presidente:Jorge Candeias Santos - 914507174

Vice-Presidente:Francisco Chumbinho - 961244323

Saudações desportivas,

Assinatura Jorge

O Presidente da Direção

Comunicado n.º 71 - Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) - São Tomé e Principe

AAAA Comunicados 17

Comunicado Oficial n.º 71-17/18                                                                   Data: 2018/07/25

Para conhecimento dos clubes filiados, órgãos de comunicação e demais interessados, comunica-se:

JOGOS DA COMUNIDADE DOS PAISES DE LINGUA PORTUGUESA (CPLP) – SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE

 

 A Associação de Atletismo do Algarve teve o privilégio e a honra de se fazer representar com dois atletas na seleção Nacional da modalidade, nos Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que se disputou em São Tomé e Princípe, entre os dias 21 e 28 de Julho de 2018, com Gabriel Ludwick, do Clube Royal AXN – Lagos, e de Robin Vieira, da Associação Académica da Bela Vista.

No atletismo, participaram atletas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial (pela 1ª vez), Moçambique, Portugal e Timor Leste, nascidos nos anos de 2002 e 2003.

Os atletas Algarvios estiveram em grande destaque, com Robin Vieira (AABV), que participou na prova de 400 metros, a obter a medalha de ouro, vencendo a sua prova com o registo de 52,85, enquanto Gabriel Ludwick (Royal AXN) alcançou a 2ª posição, arrecadando a respetiva medalha de prata, com o registo de 2.01,77.

Ambos fizeram parte da estafeta destes Jogos da CPLP (100 – 200 – 400 – 800), subindo ao pódio pela segunda vez, ao contribuir para a medalha de prata da seleção Nacional, onde Robin Vieira realizou o 3º percurso (400 metros) e Gabriel Ludwick o ultimo percurso (800 metros).

Uma palavra de agradecimento e felicitações para os seus treinadores, Vitor Custódio e Pedro Braz e para os seus Clubes, Associação Académica da Bela Vista e Royal AXN – Lagos, pela trabalho desenvolvido em prol da modalidade na Região

A Associação de Atletismo do Algarve, felicita os atletas pelo seu desempenho desportivo e social, agradecendo todo o empenho dos treinadores, dirigentes e Clubes, bem como o suporte familiar, pelo esforço e dedicação de modo a elevar o nome da nossa modalidade, Região e País nos grandes palcos desportivos Internacionais.

         cplp 1

cplp 2

 

                                                                                                                              

Saudações desportivas,

Assinatura Jorge

O Presidente da Direção

Comunicado n.º 69 - Campeonato do Mundo de Juniores - Tampere 2018

AAAA Comunicados 17

Comunicado Oficial n.º 69-17/18                                                                   Data: 2018/07/17

Para conhecimento dos clubes filiados, órgãos de comunicação e demais interessados, comunica-se:

CAMPEONATO DO MUNDO DE JUNIORES

TAMPERE – FINLANDIA

 

A Associação de Atletismo do Algarve teve o privilégio e a honra de se fazer representar no Campeonato do Mundo de Juniores, através da atleta Maria Bernardo, do Clube Oriental de Pechão, que se disputou em Tampere, Finlandia, entre os dias 10 e 15 de Julho de 2018.

Maria Bernardo, orientada por Paulo Murta, concluiu a sua prova com um registo de 49.32,13, terminando na 23ª posição, representando mais uma vez as cores Nacionais do nosso País.

A Associação de Atletismo do Algarve, felicita a atleta pelo seu desempenho desportivo e social, agradecendo todo o empenho do treinador, dirigentes e Clube, bem como o suporte familiar, pelo esforço e dedicação de modo a elevar o nome da nossa modalidade, Região e País nos grandes palcos desportivos do Internacionais.

Parabéns Maria Bernardo.

tampere 2018

Saudações desportivas,

Assinatura Jorge

O Presidente da Direção

Comunicado n.º 70 - Campeonato Nacional de Clubes - Final II Divisão - Braga 2018

AAAA Comunicados 17

Comunicado Oficial n.º 70-17/18                                                                   Data: 2018/07/23

Para conhecimento dos clubes filiados, órgãos de comunicação e demais interessados, comunica-se:

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES

FINAL II DIVISÃO - BRAGA 2018

Decorreu no fim de semana de 21 e 22 de Julho, em Braga, a final do Campeonato Nacional de Clubes da I, II e III Divisões, com a presença das equipas feminina e masculina da Casa do Benfica de Faro, ambas a disputar o Campeonato Nacional de Clubes da II Divisão.

Em masculinos, a Casa do Benfica de Faro, esteve na luta pelo titulo Nacional, até final do Campeonato, ficando na 4ª posição, a 9 pontos do vencedor, O Núcleo de Atletismo de Cucujães, com o 2º classificado, CC São João da Madeira a 7 pontos e a 3ª Equipa classificada, Maia Atlético Clube, a 3 pontos de distância.

Nos Femininos, a equipa da Casa do Benfica de Faro, obteve a 8ª posição, com 74 pontos, com a equipa vencedora ACR Sra do Desterro a obter 119 pontos.

Os grandes destaques individuais (3 primeiros classificados) da equipa Algarvia vão para os seguintes atletas - 1ª Jornada:

  • Jorge Colaço – Vencedor da prova de 400 Metros com o registo de 49,76
  • Juliana Guerreiro – Vencedora da prova de 400 Metros com o registo de 59,55
  • Joana Palma – 2ª classificada na prova de 100 Metros com o registo de 12,44
  • Samaritana Cabral – 3ª classificada na prova de Salto em Altura com a marca de 1,55mt
  • André Silva – 3º classificado na prova de Salto com Vara com a marca de 4,18mt
  • Nuno Lopes – 3º classificado na prova de Lançamento do Peso com a marca de 12,79mt
  • João Guerreiro – 3º classificado na prova de Lançamento do Dardo com a marca de 48,65mt
  • 4 x 100 metros, com os atletas Pedro Cardoso, Miguel Barrigana, Adam Ferreira e João Barros – 3ºs classificados com o registo de 43,55

2ª Jornada:

  • Juliana Guerreiro – Vencedora da prova de 400 Metros Barreiras com o registo de 1.02,19
  • Pedro Cardoso – 2º classificado na prova de 110 Metros Barreiras com o registo de 15,10
  • Nuno Lopes – 2º classificado na prova de Lançamento do Disco com a marca de 43,68mt
  • Jorge Colaço – 2º classificado na prova de 200 Metros com o registo de 22,14
  • Joana Palma – 2ª classificada na prova de 200 Metros com o registo de 26,06 (+3,5)
  • Adam Ferreira – 3º classificado na prova de 400 Metros Barreiras com o registo de 55,13
  • 4 x 400 metros, com os atletas Miguel Barrigana, Adam Ferreira, Abdeslam Bouasria e Jorge Colaço – 3ºs classificados com o registo de 3.26,13

Com esta presença nos dois géneros, e classificações, a Casa do Benfica de Faro marca presença nas competições coletivas Nacionais, lutando pelos melhores resultados possiveis, demonstrando estar a construir novas bases para os próximos anos poder juntar novas conquistas ao seu, já rico palmarés.

A Associação de Atletismo do Algarve, felicita todos os atletas presentes pelo seu desempenho desportivo e social, agradecendo todo o empenho do Clube, bem como dos treinadores, dirigentes e familiares, pelo seu esforço e dedicação à “nossa” modalidade.

Um enorme Obrigado.

cbf        

Saudações desportivas,

Assinatura Jorge

O Presidente da Direção

   

Época 2017/2018

Banner AAALG 2017

FILIAÇÃO DE ATLETAS – PROCESSOS DE TRANSFERÊNCIA / RENOVAÇÃO / INICIAL

Informamos que a filiação de cada agente desportivo só será aceite na Plataforma Lince depois do processo estar completo e entregue nos serviços administrativos (correio, email, ou pessoalmente):

TRANSFERÊNCIA e INICIAL

- Ficha de agente desportivo assinada;

- Cópia do documento de identificação

- Exame médico desportivo;

- Pagamento do seguro desportivo se a opção for o seguro da Aaalgarve.

- Se menor, cópia do documento de identificação do Encarregado de Educação

RENOVAÇÃO

- Ficha de agente desportivo assinada;

- Exame médico desportivo;

- Pagamento do seguro desportivo se a opção for o seguro da Aaalgarve.

- Se menor e se alterar o responsável: cópia do documento de identificação do Encarregado de Educação

SEGURO DESPORTIVO

Aguardamos informação por parte da Federação Portuguesa de Atletismo referente ao seu Seguro desportivo, e assim que possível enviaremos as condições e as do seguro da Aaalgarve.

EXAMES MÉDICOS DESPORTIVOS

Será comunicado por email para cada clube filiado, ou atleta individual as datas e locais para a realização dos mesmos, ao longo da época desportiva.

no modelo de ficha publicada em Diário da República (D.R. n.º 238 de 13.12.2006 – 2.ª Série).

   
   

Crono AAALGARVE  

crono aaalgarve

   

Patrocinadores Oficiais  

Patrocinadores.gif
   

Curso de Juizes Atletismo 2017  

  Curso de Juizes dd

   

Próximos Eventos  

Época 2017/2018

MAIO

Dia 1 - XXVIII Grande Prémio  CRCD Luzense

Dia 1 - 7.º Prova Circuito Meetings do Algarve + 1.ª Jornada do Torneio Regional de Iniciados

Dia 5 - X Meeting Vitor Tavares

Dia 6 - 2.ª Jornada do Torneio Regional de Iniciados

Dia 6 - 30.ª Meia Maratona Internacional de Lagos

Dia 6 - Campeonato Regional de Fundo

Dia 12 e 13 - Campeonato Regional de Juvenis

Dia 13 - 11.º Grande Prémio de Atletismo do Centro de Apoio aos Trabalhadores da C.M. de Alcoutim

Dia 19 e 20 - Campeonato Regional de Veteranos + Campeonato Regional de Juniores ( Lançamentos + 110 Barreiras) + Campeonato Regional de 10.000 Metros

Dia 26 e 27 - Campeonato Regional de Juniores + Esperanças + Absoluto

JUNHO

Dia 2 - 7.ª Corrida ACS

Dia 2 e 3 - Campeonato Regional Provas Combinadas ( Juniores/Seniores)

Dia 9 - Torneio Regional de Benjamins A e Benjamins B

Dia 10 - XXV Grande Prémio Adilio Gomes

Dia 16 e 17 - Torneio Regional de Infantis

Dia 16 e 17 - Campeonato Nacional de Clubes - Apuramento

Dia 23 - XV Grande Prémio de Bensafrim

Dia 24 - Circuito Meetings Algarve + Taça do Algarve

Dia 30  - I Encontro Jovem Algarve / Gibraltar

 JULHO

Dia 8 - I Corrida da Freguesia de Castro Marim

Dia 15 - XXIX Corrida Mar Azul

Dia 15 - Trail Serra de Monchique

Dia 27 e 28 - Altimetria Faro Ribeirinho Race

Dia 29 - XXIV Corrida Baía de Lagos

 AGOSTO

Dia 4 - Shark Race Portimão 2018

Dia 12 - 29.ª Corrida da Baía de Montegordo

Dia 12 - Ultra Trilhos Rocha da Pena

SETEMBRO

Dia 1 - 3.º Circuito Urbano de Martinlongo

Dia 23 - 1.ª Corrida Entre Pontes

OUTUBRO

Dia 7 - Portugal a Correr - Portimão

Dia 21 - IV Meia Maratona de Tavira / CPSE - Liberty Seguros

Dia 28 - VIII Cross de Quarteira

 

 

   
Copyright © 2018 Associação de Atletismo do Algarve. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.
© Associação de Atletismo do Algarve