Festival Olímpico da Juventude Europeia - Gyor - Hungria

Detalhes

Banner AAALG 2017

A Associação de Atletismo do Algarve fez-se representar com dois atletas na seleção Nacional da modalidade, no Festival Olímpico da Juventude Europeia (FOJE), que se disputou em Gyor, Hungria, entre os dias 23 e 29 de Julho de 2017, através de Etson Barros, do Clube Oriental de Pechão e Juliana Guerreiro, da Casa do Benfica de Faro.

Nesta 14ª Edição do FOJE, a comitiva Portuguesa esteve representada por 53 atletas de 7 modalidades, onde 16 elementos faziam parte da “nossa” modalidade do Atletismo.

O atleta Algarvio, Etson Barros fez história no Atletismo Regional e Nacional, conquistando a primeira vitória nesta competição por um atleta Algarvio, e igualando feitos como o de Nelson Évora (Campeão em 2001), que viria a ser Campeão Olimpico (2008) uns anos mais tarde.

O atleta treinado por Paulo Murta, venceu a prova de 2.000 metros obstáculos com a marca de 5.58,24, a menos de 1 segundo do seu Record Nacional (5.57,32) obtido na vitória do Campeonato Nacional de Juvenis da presente época.

O atleta termina assim a sua extraordinária época desportiva com um feito inédito, merecendo os mais rasgados elogios de toda a “família” do Atletismo.

Ao atleta, ao seu treinador Paulo Murta, ao Clube Oriental de Pechão, e a todos os que possam ter contribuído para a sua excelente performance, a Associação de Atletismo do Algarve enderece os mais sinceros parabéns, felicitando toda a estrutura responsável pelos seus êxitos, o que contribui para o engrandecimento do Atletismo Algarvio.

Juliana Guerreiro, que disputou a prova de 400 metros barreiras, ficou muito próximo de atingir a final, ao obter a 4ª posição na sua eliminatória, com o registo de 63,79, ficando na 10ª posição da geral entre todas as concorrentes.

A atleta multidisciplinar treinada por Nuno Amaral, termina assim a sua excelente época, com um ótimo desempenho nos grandes palcos Internacionais.

A participação Algarvia, com as cores Nacionais da nossa modalidade através do Comité Olimpico de Portugal, representa um enorme orgulho para o Atletismo Algarvio, conseguindo aliar o desenvolvimento social dos atletas à extraordinária performance desportiva.

A Associação de Atletismo do Algarve, felicita os atletas pelo seu desempenho desportivo e social, agradecendo todo o empenho do treinador, dirigentes e Clube, bem como o suporte familiar, pelo esforço e dedicação de modo a elevar o nome da nossa modalidade, Região e País nos grandes palcos desportivos Internacionais.

Parabéns Etson Barros.

Parabéns Juliana Guerreiro.

E… um muito Obrigado ao Clube Oriental de Pechão e à Casa do Benfica de Faro.

   FOJE

 

   
Copyright © 2017 Associação de Atletismo do Algarve. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.
© Associação de Atletismo do Algarve